Ação que relacionou os cookies da internet aos
cookies com gotas de chocolate da marca é vencedora das categorias Mídia e
Creative Commerce
O
ano de 2023 tem sido histórico para Piraquê,
marca que pertence à líder nacional em massas e biscoitos M. Dias Branco. Além
dos lançamentos para o ano, a marca foi vencedora das categorias Mídia e
Creative Commerce, no Festival Cannes Lions 2023 pela campanha “Aceita cookies”,
criada pela Lew’Lara\TBWA, lançada no fim de 2022. Piraquê ganhou dois leões de
bronze.
É
normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a
respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a
jornada online do usuário. A campanha de Piraquê
propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público
aceitasse os novos cookies da marca.
“É a
primeira vez na história que M. Dias Branco e Piraquê são premiadas em Cannes.
Esse reconhecimento significa muito mais que o prêmio, mas um marco nos 70 anos
da companhia, que está em constante transformação. Ganhamos o leão em
categorias que valorizam a inovação, o que reflete o nosso compromisso em
sempre surpreender e ser referência em mídia e e-commerce, entre tantos outros
desafios” comenta Fabio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco.
A
ação ganhou vida a partir da parceria com os portais UOL e Ingressos.com, que
personalizaram o aviso sobre os cookies de terceiros do navegador com a oferta
de cookies com gotas de chocolate de verdade de Piraquê. Ao aceitar, o usuário
era redirecionado para a página promocional onde deixava seus dados para
recebimento de uma amostra do produto.
“Com
um investimento desafiador, transformamos algo chato, como os cookies da
internet, em uma experimentação saborosa e original para o público. Afinal,
quem é que não quer ganhar um cookie de verdade na sua casa com apenas um
clique?”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.
Esse
foi o mote da campanha que, em apenas sete dias, trouxe resultados históricos:
mais de 5 mil cadastros e 12 mil cookies entregues. “Estamos vivendo um momento
muito especial que, com certeza, ficará marcado na memória de todos. É o
primeiro leão de Piraquê e da M. Dias Branco e esperamos que venham mais por
aí”, finaliza a executiva.
“Prêmios
coroam trabalhos que, de maneira criativa e inovadora, propõem uma comunicação
efetiva, muitas vezes divertida, e que traga resultados para a marca. E para
nós da Lew’Lara\TBWA, conquistarmos junto com a Piraquê os primeiros leões da
história da companhia é de uma honra e alegria sem fim. Escrevemos “Aceita
Cookies” definitivamente na história, tanto na da nossa amada agência, quanto
na do cliente” - comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da
Lew’Lara\TBWA.
Os
Cookies Piraquê estão disponíveis em todo o Brasil nos sabores Original e
Chocolate, em embalagens de 80g e 40g.
Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário