Virada Cultural 2023 no CineSesc e Platafoma Sesc Digital


                                                                     DJ Simoníssima

A Virada Cultural já faz parte do DNA paulista e paulistano. Realizada pela prefeitura de São Paulo, em parceria com instituições culturais, como o Sesc, desde 2005, ela oferece à população atividades gratuitas de diversas linguagens artísticas, como música, dança, teatro e cinema, em vários pontos da cidade, durante 24 horas.  

Este ano, a Virada acontece entre os dias 27 e 28/05 e o CineSesc participa do evento, trazendo cinco grandes musicais para telona. “Hedwig – Rock, amor e traição”, musical dirigido por John Cameron Michell, que assinou também o roteiro e é o ator protagonista; “The Rocky Horror Picture Show”, musical dirigido por Jim Sharman, no qual o cantor Mick Jagger tinha interesse em interpretar o Dr. Frank-N-Futer, mas que acabou tendo o ator Curry no papel: “Priscila, A Rainha do Deserto”, com direção de Stephan Elliot, cópia restaurada em 4k, grande sucesso, com carreira em vários festivais internacionais e vencedor do Oscar de Melhor Figurino em 1995. O filme teve uma bilheteria mundial de US$ 11,2 milhões; “Fama”, dirigido por Alan Parker – depois do sucesso no lançamento, o filme foi adaptado para uma série de televisão. O Filme contou com Madonna que fez uma audição para o elenco. Completando a programação da Virada, o filme “Flashdance”, dirigido por Adrian Lyne, cópia restaurada em 4k, comemorando 40 anos filme.

Para quem não puder estar presente na Virada Cultural musical no CineSesc, a Plataforma Sesc Digital exibe o filme “Climax”, de Gaspar Noé, o longa foi selecionado na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes em 2018. 

O filme estará disponível gratuitamente no dia 27/5 e pode ser acessada em sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba