Um dos nomes mais famosos e queridos da MPB, Arrigo Barnabé volta ao cinema em A CIDADE DOS ABISMOS, de Priscyla Bettim e Renato Coelho, que estreia na próxima quinta 11 de maio, com produção da Cinediário, e distribuição da Boulevard Filmes.
Além de atuar no longa, Barnabé também compôs uma música para a trilha do filme. Priscyla define a parceria com o músico como um presente. “A gente já o admira muito, e a musica de vanguarda dialoga com o que a gente pensa no cinema. O convite veio pra fazer a trilha, e ele foi tão receptivo e aberto, que o convidamos para fazer uma ponta.”
O clipe inpedito de Virgem Jubilar, dirigido por Caio Lazaneo, está disponível no youtube.
O longa traz três personagens que testemunham um assassinato brutal na noite de Natal: Glória, mulher trans, Bia, jovem da classe média paulistana, e Kakule, imigrante africano. Tal evento muda o rumo de suas vidas; indignados com a impunidade, resolvem ir atrás dos criminosos e fazer justiça.
A CIDADE DOS ABISMOS tem produção da Cinediário, e será lançada pela Boulevard Filme e pela codistribuidora, Vitrine Filmes.
Sinopse
Glória, mulher trans, Bia, jovem da classe média paulistana, e Kakule, imigrante africano, testemunham uma morte brutal na véspera do Natal. O evento, vivenciado num bar decadente da capital paulista, muda o destino de suas vidas. Embora mal se conheçam, uma aliança é formada ali. Indignados com os rumos da investigação do crime, os três se recusam a ceder à injustiça e decidem ir atrás dos algozes. No filme, a inevitável descida ao inferno é permeada pela amizade e pelo afeto. E as utopias continuam vivas mesmo quando o corpo padece.
Elenco
principal:
Verónica
Valenttino — Glória
Sofia
Riccardi — Maya
Carolina
Castanha — Bia
Guylain Mukendi — Kakule
Participações
Especiais:
Arrigo
Barnabé
Claudio
Willer
Padre
Júlio Lancellotti
Ficha
Técnica:
Roteiro:
Priscyla Bettim
Direção:
Priscyla Bettim & Renato Coelho
Assistência
de Direção: Marco Escrivão
Produção
Executiva: Renata Jardim, Renato Coelho
Direção
de Produção: Renata Jardim
Assistência
de Produção: Pedro Russo, Rafael Gonzaga
Direção
de Fotografia: Rodrigo Pannacci
Direção
de Arte: Bira Nogueira
Montagem:
Caio Lazaneo
Figurino:
Leide de Castro
Som
Direto: Marina Bruno
Colorização:
Gabriel Ranzani
Trilha
Sonora: Arrigo Barnabé, Vitor Kisil
Tradução
e Legendagem: Lucas Bettim, Renan Carvalho
Finalização:
Caio Lazaneo
País:
Brasil
Ano:
2021
Duração:
96 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário