MEU VIZINHO ADOLF! | COMÉDIA ESTREIA QUINTA-FEIRA NOS CINEMAS BRASILEIROS

A comédia dramática é estrelada por Udo Kier ("Bacurau" e "Pequena Grande Vida") e David Hayman ("O Menino do Pijama Listrado", "Macbeth: Ambição e Guerra" e da série "Andor", do Disney+), e se passa na América do Sul, 1960, onde um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto convence-se de que o seu novo vizinho não é mais nada menos que Adolf Hitler.

MEU VIZINHO ADOLF! (My Neighbor Adolf) participou e foi indicado aos festivais Haifa International Film Festival 2022 e Locarno International Film Festival 2022. No Brasil, o filme foi um dos destaques da programação do Festival Filmelier, que aconteceu durante o mês de abril. 

Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia dramática MEU VIZINHO ADOLF! (My Neighbor Adolf), primeiro filme do cineasta e roteirista Leon Prudovsky, com distribuição da A2 Filmes.


MEU VIZINHO ADOLF!
Colômbia – Israel – Polônia | 2022 | 96 min. | Comédia – Drama

Título Original: My Neighbor Adolf
Direção: Leon Prudovsky
Roteiro: Leon Prudovsky, Dmitry Malinsky
Elenco: David Hayman, Udo Kier, Danharry Colorado, Jaime Correa, Kineret Peled, Olivia Silhavy, Jan Szugajew
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: América do Sul, 1960. Um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto se convence de que seu novo vizinho não é outro senão Adolf Hitler. Não sendo levado a sério, ele inicia uma investigação independente para provar sua afirmação, mas quando as evidências ainda parecem inconclusivas, Polsky é forçado a se envolver em um relacionamento com o inimigo para obter provas irrefutáveis.


Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba