FESTIVAL CINEMA LEVA EU, que acontece entre os dias 01 e 05 de agosto em Xerém terá REGINA CASÉ como a grande homenageada.


Como homenageada da primeira edição do Festival, a atriz, autora, diretora, produtora e apresentadora brasileira, REGINA CASÉ. 


Regina iniciou sua carreira no teatro e em 1978 estreou em um clássico do cinema nacional, “Chuvas de Verão”, de Cacá Diegues. Na TV brilhou em várias novelas. Em 1991 estreou como apresentadora no Programa Legal. É vencedora de prêmios importantes no Brasil e no exterior. 

O CINEMA LEVA EU é um festival audiovisual realizado em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. Plural e de dimensão nacional, a sua primeira edição acontecerá de 01 até 05 de agosto de 2023. O evento é uma realização da Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho. 

O CINEMA LEVA EU é um projeto de fomento, formação e exibição do audiovisual na Baixada Fluminense. O Festival consiste na difusão e exibição de curtas-metragens, locais, regionais e nacionais. A proposta é abrir um espaço para divulgação e democratização do cinema nos 13 municípios que compõe a Baixada Fluminense, visando socializar e aumentar a produção local. O reconhecimento dos profissionais que produzem o audiovisual na Baixada, o intercâmbio entre eles e os produtores e realizadores de todo Brasil é, também, um dos objetivos dos realizadores do Festival. 

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba