ESPECIAIS DEDICADOS AO DIA DOS NAMORADOS E AO MÊS DO ORGULHO LGBTQ+


O mês mais romântico do ano chegou, então prepare-se para se apaixonar com algumas das histórias de amor favoritas da MUBI. O amor pode assumir muitas formas e combinações, e este especial apresenta algumas delas. Em junho, confira Deixe a Luz do Sol Entrar, Simplesmente Amor, O Diário de Bridget Jones, além dos já disponíveis Shiva Baby, Farewell Amor, Dirty Dancing: Ritmo Quente, Happy Together e muito mais.


ORGULHO SEM PRECONCEITO:

CINEMA LGBTQ+  

Saindo do armário de celuloide, as representações LGBTQ+ no cinema têm se tornado cada vez mais diversificadas e multidimensionais. No Mês do Orgulho, a MUBI convida você a celebrar a arte e a história queer, e a prestigiar incríveis filmes, como Laurence Anyways, The Strong Ones, Má Educação, Please Baby Please, Carol, Matthias & Maxime, Thelma, Great Freedom, Inferninho, Hideous, Faca no Coração, e muito mais.


DIA DO CINEMA BRASILEIRO 

Em 19 de junho é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro. Para comemorar da melhor forma possível, a MUBI tem o prazer de apresentar Pixote: A Lei do Mais Fraco, em cópia restaurada pelo World Cinema Project da The Film Foundation, e também o clássico do cinema marginal, O Bandido da Luz Vermelha.


DAVID CRONENBERG:

BODIES AND SOULS 

A MUBI tem o prazer de apresentar um especial dedicado a um dos cineastas mais aclamados do cinema de gênero, David Cronenberg, responsável por provocar e perturbar o público (da melhor forma possível). Neste mês, a plataforma abre as portas de um mundo sensual e aterrorizante, e convida o público a desvendar esse universo. Em junho, assista Cosmopolis, estrelando Robert Pattinson, o clássico Calafrios, e a versão de 1970 de Crimes do Futuro, que inspirou o novo longa homônimo estrelado por Kristen Stewart.


LANÇAMENTOS MUBI

Breves Encontros

Playback

(Agustina Comedi, 2019)

Um retrato comunitário que atesta o poder da amizade como forma de resistência, Playback explora a experiência de um grupo de drag queens em meio à ditadura militar argentina e a epidemia de aids. Narrado mediante imagens de arquivo em VHS, o documentário reescreve poderosamente a história. 


Breves Encontros

Aribada

(Natalia Escobar, Simon(e) Jaikiriuma Paetau, 2022)

Emocionante e subversivo, Aribada combina documentário, ficção e arte performática para criar uma narrativa transcultural sobre a vida das mulheres trans de uma comunidade indígena chamada Embera. Visualmente atraente e simbólica, esta obra que mistura mágica e espiritualidade chega com exclusividade à MUBI. 


Estreantes

Girlfriends and Girlfriends

(Zaida Carmona, 2022)

Divertido, fofo, bobo e sexy, Girlfriends and Girlfriends é uma comédia romântica lo-fi, que acompanha um casal de lésbicas por Barcelona. Zaida Carmona transforma sua própria vida numa ficção pop dramática, construída de forma colaborativa com seus amigos.

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba