Estreia dia 18/05 no Canal Futura, Globoplay, Circuito SP Cine, Todesplay, Cardume, MIS e Circuito Espaço (Nacional).
Estreia Nacional do Curta-Metragem “Eu Tenho uma Voz”, dirigido por Barbara Ramoz e Juliana Albuquerque
O filme foi baseado numa canção original de Clara Verdier e Bibi Cavalcante, que foi composta despretensiosamente num curso de criação de músicas da premiada compositora e diretora musical, Fernanda Maia, em 2020. A tarefa era criar uma canção para um dos personagens da chapeuzinho vermelho em duplas. Clara escreveu a letra – quase um manifesto – e, em parceria com a compositora Bibi Cavalcante, isso se tornou a canção, que hoje é a espinha dorsal da narrativa do filme. Sem saber o que fazer com uma canção de mais de 7 minutos, surgiu a ideia de transformar a canção em um curta-metragem.
Desde 2021, Clara tentou diversas formas públicas de financiamento para o filme tanto no Brasil quanto no exterior, e, finalmente, em novembro de 2022, foi convidada para apresentar a ideia para o conselho da Childhood Brasil, com a presença da Sua Majestada Raina Silvia (Suécia), e conseguiu um patrocínio da fundação que luta por esta causa há mais de 20 anos. Em parceria com Gustavo Cabral e Mauricio Rodrigues (produtores), construiu uma equipe de peso com mais de 70 profissionais que integraram as diversas áreas deste projeto.
Sinopse:
Os fragmentos da memória de infância e adolescência de uma mulher que sofreu abuso sexual quando criança vem à tona enquanto ela compartilhar seu trauma com outras pessoas. A cura pela fala, a importância de ser ouvida e a escuta empática tornaram possível que Gabi, catorze anos depois do abuso, ajude outras pessoas, conscientizando sobre os sinais de que devemos ter atenção ao olhar para nossas crianças.
Elenco/Personagens
Clara Verdier – Gabi 32 anos
Bia Brumatti – Gabi 13 anos
Isabella Bertozzi – Gabi 8 anos
Rafaela Mandelli - Mãe
Ivo Müller - Pai
Eike Duarte - Tio
Maximiliana Reis – Avó
Nenhum comentário:
Postar um comentário