Crítica "O Amor Mandou Mensagem" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “O Amor Mandou Mensagem” sob direção de Jim Strouse (A Incrível Jessica James”, “A Vida Sem Grace”).

Baseado no livro “SMS Para Você” de Sofie Cramer, o longa conta a improvável história de amor entre Mira Ray (Priyanka Chopra Jonas) e Rob Burns (Sam Heughan).

Mira, ao perder o noivo, desenvolve um hábito peculiar, tentando superar a morte de seu grande amor. Ela manda uma série de mensagens para o número de celular que pertencia ao antigo noivo, não sabendo que o número foi transferido para o novo celular de trabalho de Rob Burns, um jornalista e crítico musical.

Rob também está sofrendo por amor, pois, foi abandonado pela noiva poucos dias antes do casamento. Desacreditado do amor, ele acaba intrigado e cativado pelas mensagens românticas e honestas que passa a receber.

Quando é designado a escrever um perfil da super estrela e cantora Celine Dion, é ela que percebe que falta brilho no jornalista e passa a conversar com ele para entender o que está acontecendo.

E é Rob que acaba pedindo conselhos a artista em como pode conhecer Mira pessoalmente (sem ser invasivo) e conquistar seu coração.

O diretor Jim Strouse consegue uma grande proeza, pois, apesar dos clichês de comédias românticas que aparecem ao longo da trama, ele consegue conta-las de uma forma leve e delicada, e talvez, algumas pessoas nem as percebam.

Ele contou também com um elenco estelar e afinado, Priyanka Chopra Jonas está ótima no papel da jovem adulta que está há dois anos em luto e tenta, apesar da tristeza, acreditar que o amor possa aparecer novamente em sua vida.

O ator Sam Heughan também entrega um personagem muito bem construído, que está à beira de desistir da alegria da vida, pois também passou por um sofrimento há pouco tempo, mas, que por uma mensagem vinda, ele não sabe de onde, talvez volte a ter vontade de viver.

A química entre os personagens dos dois é evidente na tela, você acredita nela e torce para que tudo ocorra bem, apesar de já saber do entrave que, provavelmente, vai atrapalhar a relação, mas, continua torcendo, porque você quer ver aquelas duas pessoas felizes novamente.

E temos Celine Dion em seu primeiro papel no cinema, interpretando a si própria. E não pense que é fácil interpretar a si mesmo na frente das câmeras, e ela conseguiu. É ela que acaba fazendo a ligação do casal, uma espécie de fada madrinha que canta como um anjo. Inclusive escreveu canções inéditas para este filme.

Resumindo, “O Amor Mandou Mensagem” conta uma bela história romântica, sabendo equilibrar amor e humor de uma forma que cativa a audiência, e não cai nos clichês chatos.

“O Amor Mandou Mensagem” é um filme super romântico, daqueles que você vai assistir muitas vezes, e se apaixonar por ele, em todas elas.

Nenhum comentário:

Diamond Films Divulga Pôster Oficial de LIÇÕES DE LIBERDADE

  Com exibições no Festival de Toronto do último ano, longa estreia em 17 de julho e conta com direção de Peter Cattaneo e atuações de Ste...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba