Crítica Filme "Super Mario Bros. - O Filme" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o super aguardado “Super Mario Bros. – O Filme”, com a direção de Aaron Horvath (Os Jovens Titãs em Ação) e Michael Jelenic (Batman vs Duas Caras).

“Super Mario Bros. – O Filme” é, com toda a certeza, um dos filmes mais aguardados de 2023, por conta do seu enorme número de fãs, por conta da expectativa de ver na telona uma história que mexe com o emocional de algumas gerações e por conta de alguns fracassos cinematográficos do passado.

O longa é ótimo! Eu, particularmente, adorei.

Adorei a história, a trilha sonora, a qualidade gráfica, as situações em que os personagens foram inseridos e principalmente, a nostalgia boa que veio com tudo isso.

Na trama, a origem italiana dos personagens é respeitada. Mario e seu irmão Luigi são retratados como dois cidadãos ítalo-americanos originários do Brooklyn, bairro de Nova York que, nos anos 1980 e 1990, era marcado pela forte presença de imigrantes italianos entre os moradores.

Na animação, Mario (Chris Pratt) e seu irmão Luigi (Charlie Day) são encanadores que acabaram de abrir sua empresa e estão apostando alto nessa nova empreitada.

Eles não imaginam, mas terão que enfrentar reinos interdimensionais, nunca antes imaginados, através dos canos da cidade.

Devido a alguns acontecimentos, Mario e Luigi vão parar no reino dos cogumelos, que é governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), que está ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir dominar todos os outros reinos.

Quando Luigi é raptado pelos soldados de Bowser, é Mario, quem será capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz.

Mario terá que aprender a se virar nesse novo reino perigoso, passando por lugares muito diferentes dos que ele conhece, aprendendo a dirigir karts, a utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, a virar um animal e a andar em plataformas nada confiáveis.

Mas, ele poderá contar com a preciosa ajuda de novos amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan).

“Super Mario Bros. – O Filme” é um filme cheio de referências, que vai agradar aos pequenos de hoje e aos pequenos de ontem. Enquanto a história rola na telona, parece que estamos dentro de um game, com suas várias etapas até chegar ao chefão principal.

Nessa história empoderada e atualizada, encontramos um vilão apaixonado, que canta e toca piano; uma princesa cheia de atitude, que toma a frente de tudo para proteger seus súditos e não corromper seus ideais; e um herói que enfrenta os problemas que surgem, de forma objetiva e positiva.

Essa também é mais uma bela mensagem dessa animação que já chega quentinha, no coração da gente, e que te faz lembrar de como é bom simplesmente se jogar, ou melhor, jogar um game.

Nenhum comentário:

Ícone brasileiro vivido por Jason Momoa, Blanka enfrenta Ryu em cena inédita de 'Street Fighter'

Filme da Paramount Pictures estreia nos cinemas brasileiros em 15 de outubro Assista ao trailer legendado  AQUI A Paramount Pictures acaba d...