No anuário da Ancine, publicado em 2021, os 20 títulos com maior público no país são todas produções estrangeiras. Se falta espaço para os títulos nacionais, desenvolvidos pelas maiores empresas de audiovisual do país, a jornada para as produtoras independentes é ainda mais árdua. Na contramão da realidade do mercado, duramente sucateado nos últimos anos, a IHC (International House of Cinema – que, apesar do nome, é de Curitiba - PR) irá levar para o grande público o seu primeiro longa-metragem, 100% independente: o Coração de Neon.
Com data marcada para estrear, no dia 9 de março, em mais de 50 cidades brasileiras, a pulverização do filme curitibano em território nacional acontecerá nas salas de exibição de três redes que estão entre as 10 maiores do Brasil: Cinemark, Cinesystem e UCI; além de pequenos e médios exibidores que acreditam no potencial do filme e também vão inseri-lo na programação.
Com o Boqueirão, um dos bairros mais populosos de Curitiba, como plano de fundo, a história começa com o sonho de Fernando e seu pai, Lau, de levar o Coração de Neon, um carro de telemensagem, para os Estados Unidos. Depois de uma apresentação da dupla não terminar conforme o esperado, a trama muda de direção.
Argentina e Uruguai participam da agenda de estreias
Primeiro filme com som imersivo 9.1 da Dolby Atmos no Brasil, o Coração de Neon levará a tecnologia para os cinemas argentinos e uruguaios. A inovação permite ao espectador se sentir dentro do ambiente do filme. Com lançamento internacional marcado para 9 de março no Movie Club Cines, em Artigas, no Uruguai, e na Argentina estreará em 16 de março na rede Millenium na cidade Santa Rosa, Los Pampas.
Filme Coração de Neon
Estreia: 9 de março de 2023
Onde: Cinemas de todo o Brasil, Argentina e Uruguai
Instagram: @coraçãodeneon @belladona_oficial @ihcplay
Nenhum comentário:
Postar um comentário