Estreia nesta quinta-feira o filme "Batem à Porta" sob direção de R, Night Shyamalan.
Na trama, Eric (Ben Aldrige) e Andrew (Jonathan Groff) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada no campo. Enquanto brincava na floresta, a pequena Wen conhece o educado Leonard (Dave Bautista).
A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana e faz a família como refém.
Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente.
Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir em que acredita antes que tudo se perca: eles realmente pretendem salvar o mundo ou Leonard e seus companheiros fazem parte de um culto insano?
Logo que sabemos que um filme é dirigido por Shyamalan já entendemos que o gênero é suspense ou terror, e diferente do convencional, essa é a marca registrada do diretor.
"Batem à Porta" é um filme que prende a atenção do começo ao fim, além de criar um suspense que cresce ao longo da trama.
Fiquei bastante surpresa que durante a história, eu mudei de opinião algumas vezes, diante dos fatos que se sucediam na telona.
E isso, eu achei muito bom, pois, o diretor conseguiu me conduzir por teorias diferentes ou opostas durante a sua uma hora e quarenta e cinco minutos de duração, além de levar alguns sustos.
E o elenco está ótimo, super entrosado, com uma vibe que une seus performances. A atriz Kristen Cui que interpreta a pequena Wen, é um caso à parte de tão expressiva e delicada que é em cena, apesar da situação em que vive o seu personagem.
"Batem à Porta" é perfeito para quem gosta do gênero suspense psicológico e aprecia os filmes do diretor. Eu gostei bastante e super recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário