Em clima de Copa do Mundo: nova série acompanha brasileiros que refazem uma viagem para o México, 40 anos depois



ESTREIA: 8/12, quinta-feira, 19h25

Disponível em todas as plataformas do History

Primeiro episódio: https://aeole.box.com/s/99vdpnslz0l4fr5xwwa1uzrjjfe6y25j  

Aproveitando o clima da Copa do Qatar, o History estreia a produção original Filhos da Pista, que revive uma jornada emocionante. A Copa de 70 no México foi inesquecível: seja pelo tricampeonato mundial do Brasil ou os craques em evidência (entre eles, Pelé, Rivellino e Carlos Alberto). Mas para os amigos Ivan Charoux e Fael Sawaya, o evento esportivo foi também motivo de uma grande aventura pela América Latina, que marcou suas vidas para sempre.

20 dias antes do início da Copa do Mundo, os dois jovens fanáticos por futebol decidiram viajar do Brasil para o México em um Fusca 62 - para acompanhar e torcer pela seleção brasileira. Agora, mais de 40 anos depois, eles refazem a viagem, a bordo do mesmo Fusca, para reencontrar Rodolfo, o amigo mexicano que os acolheu durante os jogos de 1970. A nova série brasileira do History, Filhos da Pista, que estreia em oito de dezembro, acompanha Ivan e Fael, enquanto revivem sua incrível viagem, mais de quatro décadas depois.

Em seis episódios, a série mostra as emoções dessa nova jornada, derivada do filme homônimo de Léon Serment, com a inclusão de aspectos históricos e culturais da América Latina. Filhos da Pista tem narração de Chico Pedrotti, integrante do canal Desimpedidos.

Desta vez, a viagem de Ivan e Fael passou por oito países. O maior desafio, segundo o produtor Cassio Pardini, “foi a idade do Fusca, que quebrou várias vezes no caminho”.

Os pontos altos da produção incluem a amizade, a aventura, a paixão por futebol e carros, e o passar do tempo. “Dois velhos amigos se reencontram (sim, porque o tempo e as obrigações da vida separam até os grandes amigos) para uma grande e talvez última aventura... Reencontrar outro amigo que ficou no tempo. Isso os leva a viajar por lembranças de tempos que não existem mais, mas que definem pessoas, lugares e paixões”, completa Pardini.

O History exibe dois episódios inéditos por semana:

No primeiro episódio de estreia, Ivan e Fael decidem refazer a viagem até o México para encontrar o amigo Rodolfo, com quem nunca mais tiveram contato. Eles fazem as malas, se despedem da família e colocam o Fusca 62 para funcionar.

No episódio seguinte, entre quebras e consertos do Fusca 62, Ivan e Fael contam a história da primeira viagem e refletem sobre o envelhecimento e o passar do tempo, enquanto chegam à Bolívia.

FICHA TÉCNICA
Produtora: Latina Studio (Brasil), Nation Filmes (Brasil) e Taller Luz (México)
Adaptação do filme Filhos da Pista de Léon Serment
Produção: Cassio Pardini e Edu Sallouti

Direção: Léo Ferraz
Narração: Chico Pedrotti
Elenco: Ivan Charoux e Fael Sawaya

Entrevistados: Félix Mièli, Ignácio Calderón, Juca Kfouri, Edu Américo, Washington Olivetto, Guilherme Marinho de A. Sawaya, Lucia Marinho de Azevedo Sawaya, Fernando Marinho de Azevedo Sawaya, Ofelia Guazelli Charoux, Adriana Guazelli Charoux, Monica Guazelli Charoux

Classificação Indicativa: 10 anos

Sobre HISTORY
HISTORY
é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato Feito, Caçadores de Relíquias, Loucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci Jesus, Knightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América Latina, Desastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O Jesuíta. HISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.

historyplay.tv/br/
instagram.com/canalhistory/
twitter.com/CanalHistory
facebook.com/CanalHISTORY

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba