MUBI anuncia data de estreia para HOLY SPIDER

A MUBI, distribuidora global, produtora e serviço de streaming com curadoria, tem o prazer em anunciar que o emocionante thriller policial de Ali Abbasi (Border) HOLY SPIDER chega com exclusividade à sua plataforma em 10 de março de 2023.

O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes 2022, onde Zar Amir Ebrahimi ganhou o prêmio de melhor atriz.  Zar foi premiada na mesma categoria no Seville European FIlm Festival 2022. Recentemente, HOLY SPIDER foi escolhido como o representante da Dinamarca para concorrer ao melhor filme internacional no Oscar 2023. Também foi indicado para melhor filme europeu, melhor diretor, atriz e roteiro no European Film Awards 2022.

HOLY SPIDER acompanha o homem de família Saeed, em sua  jornada religiosa,  para “limpar” a cidade sagrada iraniana de Mashhad das corruptas e imorais prostitutas de rua. Depois de assassinar diversas mulheres, ele se desespera diante da falta de interesse público pela sua missão divina.

Baseado no caso real de 2002 do serial killer Saeed Hanaei, cujos crimes foram chamados de “assassinatos aranha” pela mídia iraniana, HOLY SPIDER é ao mesmo tempo um drama de crime aterrorizante e uma exposição perturbadora de hipocrisia e misoginia. Ele mostra que podem existir interpretações muito diferentes sobre o real significado de justiça.

HOLY SPIDER

Disponível a partir de 10 de março de 2023

Um lançamento MUBI

mubi.com


 

Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba