Estreia nesta quinta-feira o filme “Paloma”, de Marcelo Gomes.
“Paloma” foi consagrado como o Melhor Longa da mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio de 2022, também levou os troféus de Melhor Atriz, para Kika Sena, que interpreta a personagem-título, e o Prêmio Félix, concedido a obras com temática LGBTQIA+.
Arte-educadora, diretora teatral, poeta e performer brasileira, Kika Sena se torna a primeira atriz transexual a receber o prêmio no Festival do Rio, e ela afirma que o Troféu Redentor é “uma oportunidade para os corpes trans estarem em todos os lugares e não só onde a sociedade acha que podemos estar”
Produzido pela pernambucana Carnaval Filmes, em coprodução com a portuguesa Ukbar Filmes, o longa será lançado em cinemas pela Pandora Filmes, e já foi exibido em festivais internacionais, em cidades como Londres e Huelva, o filme fez sua première mundial no Festival de Munique em julho passado.
Ela trabalha duro como agricultora numa plantação de mamão, e está economizando para pagar a festa.
A recusa do padre em aceitar seu pedido obrigará Paloma a enfrentar a sociedade rural. Ela sofre violência, traição, preconceito e injustiça, mas nada abala sua fé.
Um filme forte, que mostra a realidade homofóbica em que ainda vivemos.
O longa é muito bem feito, tem um ótimo roteiro e deve ser assistido por todos.
Super recomendo.
#paloma #filmenacional #cinemabrasileiro #movie#cinema #filme #dicasdefilmes #ritava #tudosobrefilme
Nenhum comentário:
Postar um comentário