ESTREIA EXCLUSIVA DE THE KINGDOM EXODUS, DE LARS VON TRIER, E ESPECIAL CABÍRIA FESTIVAL


 THE KINGDOM EXODUS

Em cópias restauradas em versão do diretor, a MUBI tem o prazer de apresentar a famosa série limitada de Lars Von Trier. Depois de estrear nos mais renomados festivais internacionais de cinema, como Veneza, The Kingdom Exodus, parte final deste clássico cult, chegará com exclusividade em episódios semanais a partir de 27 de novembro, após a estreia das temporadas I e II na plataforma. 


ESPECIAL CABÍRIA FESTIVAL  

Pelo terceiro ano consecutivo, a MUBI se une ao Cabíria Festival para amplificar a força e as vozes diversificadas das cineastas brasileiras contemporâneas. Em novembro, o especial traz o melhor do cinema nacional atual, como Desvirtude, filme de estreia de Gautier Lee, primeiro talento negro do Rio Grande do Sul a ser premiado no Festival de Gramado na categoria de Melhor Direção, entre outros títulos incríveis. 


FOCO EM DENIS CÔTÉ

O aclamado, inclassificável e prolífico diretor indie canadense Denis Côté é um dos grandes homenageados pela MUBI em novembro. Com filmes que exploram as interações entre corpos e espaços, o especial inclui Vic + Flo Viram Um Urso, estrelado por Romane Bohringer e Marie Brassard, além do documentário Sua Pele Tão Macia, sobre o mundo do fisiculturismo canadense. 


O WORLD CINEMA PROJECT DE MARTIN SCORSESE 

O primeiro filme filipino a ser exibido no Festival de Cannes é um conto visceral de ciúme e vingança. Um melodrama tenso do mestre cineasta Lino Brocka, Insiang, o Lírio de Manila chega à MUBI com exclusividade e em cópia restaurada.


PENSANDO EM VOCÊ: 

DOIS FILMES DE MORGAN QUAINTANCE 

Um dos mais introspectivos autores do cinema britânico moderno, Morgan Quaintance mistura palavras, sons e imagens para gerar obras íntimas e diferentes de tudo o que já se viu. Em novembro, confira com exclusividade na MUBI dois impactantes filmes do diretor: Surviving You, Always e A Human Certainty.


LANÇAMENTOS MUBI

Redescobertos

Time to Love

(Metin Erksan, 1965)

O primeiro longa-metragem restaurado pela MUBI, Time to Love é um melodrama espiritual do vencedor do Urso de Ouro Metin Erksan, inspirado nos contos sufis na filosofia oriental. Após sua grande estreia no Lumière Film Festival em outubro, a restauração em 4K chega com exclusividade à plataforma.


Breves Encontros

Starfuckers

(Antonio Marziale, 2022)

Um ousado filme de vingança queer, Starfuckers é um audacioso thriller erótico que luta contra as estruturas de poder abusivas de Hollywood. Dirigido e estrelado por Antonio Marziale, que se destaca por uma performance inesquecível como drag queen.


Estreantes

El Planeta

(Amalia Ulman, 2021)

Uma estreia agridoce e charmosa da artista visual Amalia Ulman, El Planeta é uma comédia ousada sobre crise econômica, unindo uma dupla de mãe e filha durante uma ameaça de despejo iminente.


Desvendados

Sexual Drive

(Kôta Yoshida, 2021)

E se "food porn" realmente fosse um conceito abordado na pornografia? No sensual e erótico Sexual Drive, Kôta Yoshida usa a comida como metáfora para explorar desejos sexuais.


Visionários

Hold Me Tight

(Mathieu Amalric, 2021)

O mais recente lançamento do incrível ator e diretor Mathieu Almaric, Hold Me Tight é uma narrativa sensível e imprevisível sobre luto. Estrelando Vicky Krieps em uma de suas mais brilhantes performances, o longa chega com exclusividade à MUBI depois de passar por festivais aclamados, como Cannes, Rotterdã e Viena.


Nenhum comentário:

Twisters: Warner Bros. divulga álbum com trilha sonora de filme estrelado por Glen Powell e Daisy Edgar-Jones

A Warner Bros. Pictures, em parceria com a Atlantic Records, anuncia “Twisters: The Album”, trilha sonora do novo longa-metragem do estúdio,...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba