Novo filme de Darren Aronofsky será lançado no Brasil pela Califórnia


Brendan Fraser engordou mais de 200kg para interpretar protagonista de THE WHALE, que estreia no Festival de Veneza.

Polêmico e premiado, Darren Aronofsky (“mãe”) está de volta ao Festival de Veneza, no qual já ganhou o Leão de Ouro por “O Lutador”, em 2008. THE WHALE, seu novo trabalho, será exibido em competição no evento que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro. O longa traz Brendan Fraser, Samantha Morton e Sadie Sink, no elenco. A distribuição do longa no Brasil é da Califórnia Filmes. 

Fraser interpreta um professor de inglês chamado Charlie, e que pesa mais de 200kg, o que o obriga a passar a maior parte do tempo sentado em seu sofá. Solitário, ele tenta se reconectar com a filha adolescente, interpretada por Sadie Sink, da série “Stranger Things”. Samantha Morton interpreta a mãe da garota, e ex-mulher do protagonista. 

À imprensa, o ator declarou que o filme é “diferente de tudo o que o público já viu”. “É um personagem que me tirou de tudo o que já fiz antes, e tenho certeza de que será muito marcante.”

O roteiro de THE WHALE é assinado pelo dramaturgo Samuel D. Hunter, e inspirado em sua peça homônima. A equipe criativa do filme conta ainda com o diretor de fotografia Matthew Libatique (“Cisne Negro”), o compositor Rob Simonsen (“O Projeto Adam”) e o montador Andrew Weisblum (“mãe”).

THE WHALE será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes. 

Sinopse

Um professor de inglês recluso sofrendo de obesidade severa tenta se reconectar com sua filha adolescente como sua última chance de redenção. 

Ficha Técnica

Direção: Darren Aronofsky

Roteiro: Samuel D. Hunter 

Produção:  Darren Aronofsky, Jeremy Dawson, Ari Handel

Elenco: Brendan Fraser, Samantha Morton, Sadie Sink, Ty Simpkins

Gênero: drama

País: Estados Unidos 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba