Com Nelson Freitas, Eike - Tudo ou Nada divulga cartaz e data de estreia

Baseado no livro da jornalista Malu Gaspar (Editora Record), o eletrizante Eike - Tudo ou Nada acaba de divulgar o cartaz oficial e confirmar a data de estreia nos cinemas: 22 de setembro. 

O longa-metragem, protagonizado por Nelson Freitas, percorre um breve, mas intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o sétimo mais rico do mundo. A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal e Eike decidiu criar a petroleira OGX, empresa que o levou a perder a fortuna, o poder e o prestígio.

O longa-metragem é produzido por Tiago Rezende (Morena Filmes) e dirigido e roteirizado pela premiada dupla Andradina Azevedo — que também assina a fotografia — e Dida Andrade (A Bruta Flor do Querer e 30 Anos Blues). Mariza Leão e Marcio Fraccaroli assinam a coprodução. O longa também traz no elenco Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves, Xando Graça, Jonas Bloch e André Mattos, além da participação especial de Carol Castro, interpretando Luma de Oliveira, ex-mulher de Eike.

Eike - Tudo ou Nada revela os bastidores de uma história extremamente midiática, mas que até hoje provoca controvérsia e curiosidade. A linguagem pop que é marca dos diretores confere ao filme uma estética moderna e ágil. Na adaptação, os ex-funcionários da Petrobras que saíram da estatal para fundar a OGX ganham nomes fictícios: Laerte, Kopas, Nelson, Zita e Odorico, o Dr. Oil. A produção é da Morena Filmes, em coprodução com Star Productions, e distribuição da Paris Filmes.


SINOPSE

O filme percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o sétimo mais rico do mundo. A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalômanos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio. Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar.

ELENCO

Nelson Freitas

Thelmo Fernandes

Xando Graça

Marcelo Valle

Juliana Alves

Bukassa Kabengele

Lipy Adler

André Mattos

Jonas Bloch

Isabel Fillardis

Adriano Toloza

Carol Melgaço

Pablo Spyer

Participação Especial         Carol Castro


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba