Mês do Orgulho: Conheça quatro mininovelas que celebram a diversidade no Kwai

Conhecido como mês da diversidade, junho é marcado pela luta pela igualdade de mulheres e homens, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e todas as identidades, sexualidades e afetividades que continuam reafirmando que há muitas razões para seguir celebrando as conquistas e ter orgulho de ser quem são.

Em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou quatro perfis que fazem parte do TeleKwai, projeto que busca empoderar a cadeia de produção amadora e semi-profissional de dramaturgia brasileira, e que produzem mininovelas e minisséries que abordam o movimento LGBTQIA+, em especial o mundo lésbico. Confira:

Informa Chicas - Comandado por Roberta e Bianca, o Informa Chicas é um noticiário focado no universo feminino e LGBTQIA+. O programa já reúne mais de 211 mil visualizações e 125 episódios.

Sapa Talk - Focada no universo lésbico, abordando o dia a dia e as minúcias do relacionamento homoafetivo, a mininovela Sapa Talk já conta com 1,5 milhão de curtidas. A protagonista, Joana, lida com situações inusitadas e cotidianas na vida da lésbica dos “20 e poucos anos”.

Astroterapia - Com quase 333 mil curtidas, o perfil conta a história de Helena, uma terapeuta que analisa casais a partir de suas combinações do zodíaco e que é casada com Antônia, com quem vive uma relação com altos e baixos e que também é pautada na astrologia. 

Drama Chicas - Com quase 890 mil curtidas, a mininovela conta a vida de Eliza e Carol. O casal, que mora junto, lida com situações conflitantes do cotidiano e tenta conviver com as diferenças da relação, como o que cada uma pensa sobre a maternidade, casamento no cartório, sair do armário, entre outros ritos de passagem de um par lésbico.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Nenhum comentário:

Crítica Filme “Minions 2: A Origem de Gru” por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira, uma das animações mais esperadas do ano. “Minions 2: A Origem de Gru”, dirigida por Kyle Balda (Meu Malvado Favo...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba