Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+


O Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+ realiza sua 7ª edição em 2022, entre os dias 9 e 15 de junho, em formato online e gratuito. Serão 27 filmes de 19 países diferentes, cuidadosamente selecionados para dar visibilidade e promover a pauta LGBTQIA+ através do cinema. O festival tem a correalização da Delegação da União Europeia pelo terceiro ano consecutivo e há dois do Sesc São Paulo. A programação estará disponível gratuitamente na plataforma Sesc Digital (sescsp.org.br/cinemalgbtqia). Todos os filmes terão legendas em português.

Por mais um ano, missões diplomáticas em Brasília se unem para produzir o Festival Internacional de Cinema LGBTQIA+. O evento reafirma o compromisso das embaixadas e instituições participantes com a igualdade e a dignidade de todos os seres humanos, independentemente da sua orientação sexual e identidade de gênero.

O Festival acontece em formato online com a correalização do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital (sescsp.org.br/cinemalgbtqia). Além disso, com o objetivo de deixar o evento acessível ao maior número de pessoas, toda a programação é gratuita.

A programação deste ano inclui 10 longas e 17 curtas, de 19 países diferentes, em diversos idiomas, com legendas em português. A luta pelos direitos das pessoas LGBTQIA+, a descoberta da própria identidade, a homofobia e transfobia, o amor na população idosa, a luta contra os convencionalismos sociais e culturais e o impacto da COVID-19 são alguns dos temas trazidos pela seleção de filmes deste ano.

O Festival é coordenado pelas Embaixadas da Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo, Reino Unido e Suécia, e produzido pelas embaixadas da África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Eslovênia, França, Finlândia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Portugal, e Suíça, assim como pelo British Council, o Instituto Camões, e pelo Wallonie – Bruxelles International no Brasil, em correalização da Delegação da União Europeia no Brasil e do Sesc São Paulo. Conta também com o apoio do Festival Curta Brasília e da UNAIDS, e com as empresas Estudio Sarau e Atelier como Media Partners.

SERVIÇO:

VII Festival Internacional de Cinema LGBTI de Brasília

9 a 15 de junho de 2022

Perfil Instagram: @Fic.lgbti

Plataforma streaming: sescsp.org.br/cinemalgbtqia



Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba