O acervo da SATO COMPANY
é o grande destaque na exposição permanente recém-inaugurada no Museu
Histórico da Imigração Japonesa, que fica no bairro da Liberdade, em São
Paulo. O nono andar da exposição é dedicado às influências culturais que o
Japão teve no Brasil, desde os anos 50 até os dias atuais, por meio de
séries de TV, animes, mangás, cosplays, culinária e tecnologia.
A área dedicada à cultura pop, onde está
boa parte do acervo da SATO
COMPANY, conta com itens como edições raras de
mangás, rolo 35mm da pelicula original de “Akira” (1988), os capacetes
originais (Júpiter, Saturno, Marte, Mercúrio, Lúcifer), usadas na serie
CYBERCOP – OS POLICIAIS DO FUTURO e alguns Action Figures originais,
armaduras de tokusatsu como a do Ninja Jiraiya, de Kamen Raider e Jaspion.
Em breve, chegará ao Museu armadura original de Jaspion, vindo da famosa
produtora TOEI, produtora das incriveis séries japonesas .
A SATO
COMPANY é a primeira agregadora de conteúdo da
Netflix na América Latina, em 2011, e trouxe para o país diversos títulos
de anime e produções japonesas, mostrando como esse conteúdo fazia sucesso
no Brasil. Agora, com a diversificação de temas e gêneros, a empresa se
expande no país, onde encontra um dos maiores mercados do mundo em
potencial para conteúdos nipônicos.
Fundada em 1985, a SATO COMPANY
começou como distribuidora de filmes para homevideo, e, com o decorrer do
tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT
(SVOD/TVOD/AVOD), Licenciamento de produtos e Produção de conteúdos
(filmes, séries, formatos. etc.), tornando-se uma empresa 360 graus no
seguimento.
Além
disso, é pioneira e referência em animes e Tokusatsu, com produções
japonesas como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion,
Jiraiya, dentre muitos outros. Na TV aberta, atuou como Tailor Maker, e
trouxe conteúdos como: Chiquititas, Encantador de Pet, Dr. Hollywood e
Orange is the new black.
Para 2022, prepara o lançamento de filmes
como a comédia policial THE
ROUNDUP – Tolerância Zero, um dos maiores
sucessos de bilheteria na Coreia do Sul, se tornando primeiro longa a bater
a marca de 10 milhões de ingressos no país desde o começo da pandemia. O
longa é protagonizado por Ma Dong-seok (“Os Eternos” e “Invasão Zumbi”).
Além
disso, prepara um longa protagonizado por Jaspion que deverá ser rodado em
São Paulo, e contará com elenco nacional. A direção será de Rodrigo
Bernardo, e a trama trará um Jaspion brasileiro.
No ano passado, a empresa lançou nos
cinemas o grande sucesso SEUS
OLHOS DIZEM, longa romântico japonês que traz em
sua trilha uma música inédita da BTS. O filme traz a história de amor entre
uma jovem, que perdeu a visão durante um acidente, e um rapaz que está
fugindo da máfia japonesa, e enfrentam diversas dificuldades para viver seu
amor.
Em seu acervo de filmes, a SATO COMPANY detém
os direitos de obras como “A Fúria do Dragão”, clássico de 1972,
protagonizado por Bruce Lee; “As Tartarugas Ninjas” e “As Tartarugas Ninjas
2: O Segredo do Ooze”; o documentário “Marie Kondo – Consultora de
Organização Pessoal”, entre outros. Todos estão disponíveis em diversos
canais de streaming.
Mais informações sobre a SATO COMPANY,
acesse https://sato.tv.br/lineup-2022/
Museu
Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – Centro de São
Paulo
Visitação: terça a domingo, das 13h às 17h
Entrada: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia); gratuita às quartas-feiras;
Mais informações: www.bunkyo.org.br/br/museu-historico |
Nenhum comentário:
Postar um comentário