Programação SESC DIGITAL - De 25 a 01/06 - #EmCasaComSesc

              


ESPECIAL: DIA DO DESAFIO – Filmes: São Silvestre e Campo de Jogo 

 

Os filmes ficam disponíveis gratuitamente em

sescsp.org.br/cinesesc e sescsp.org.br/cinemaemcasa

Lançada pelo CineSesc em junho de 2020, a série Cinema #EmCasaComSesc já exibiu gratuitamente mais de mil títulos, entre longas e curtas-metragens, nacionais e estrangeiros, recebeu mostras e festivais e já levou 10 milhões de visitas à plataforma Sesc Digital. 

Nesta quinta-feira, 26/05, a plataforma Sesc Digital exibe quatro novos filmes no CinemaEmCasa: “Enter the Void - Viagem Alucinante”, uma obra visualmente audaciosa que explora os enredos dos laços familiares, da consciência espiritual interior e do cliclo da vida; “Degradê”, filme exibido no Festival do Rio e Selecionado para o Festival de Cannes, em 2015; “Sem Rosto”, documentário dirigido pela artista, videomaker e pesquisadora Sonia Guggisberg e “Eletronica:Mentes” documentário exibido no Festival In Edit, e faz uma reflexão sobre o gênero (Música Eletronica), e mostra artistas desde 1960 sobre o tema. 

Um dia antes, na quarta-feira, 25 de maio, acontece a 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos: o Dia do Desafio. O Sesc São Paulo é parceiro dessa iniciativa e realiza atividades em todas suas unidades no estado. O CineSesc participa desta edição, exibindo gratuitamente 2 filmes brasileiros relacionados ao tema, na plataforma Sesc Digital.

Em “São Silvestre”, a diretora Lina Chamie retrata a mais famosa corrida de rua do Brasil, nesse documentário-ficção que constrói de maneira sensorial a experiência de correr uma maratona. Já o documentário “Campo de Jogo”, de Eryk Rocha, apresenta ao público o campeonato anual de favelas, no Rio de Janeiro, que reúne 14 times de diferentes comunidades e acontece num campo popular, perto do emblemático estádio do Maracanã. 

Os títulos ficam disponíveis por 24 horas na série Cinema #EmCasaComSesc. Para assistir acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa.


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA - CINEMA #EMCASACOMSESC

sescsp.org.br/cinesesc ou sescsp.org.br/cinemaemcasa

 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba