Inscrições Abertas - 5a edição do Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros

 

Festival Varilux de Cinema Francês realiza pelo quinto ano o Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros, dirigido por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França), que  acontecerá no Rio de Janeiro (Hotel Fairmont) entre 20 a 24 de junho de 2022, em formato presencial. 

 

Destinado a roteiristas, diretores e produtores, o laboratório permite o desenvolvimento da escrita dos projetos dos participantes, principalmente de roteiros de longa-metragem  e séries de TV. O objetivo é acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história, orientar os autores, ajudando-os a encontrarem suas particularidades e reforçarem  a narrativa.

 

O Laboratório selecionará 16 projetos, divididos entre 4 grupos  ministrados por roteiristas-professores do Conservatoire Européen d'Ecriture Audiovisuelle (CEEA - Paris): Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément. 

 

Para saber mais, clique aqui:
https://variluxcinefrances.com/2021/noticias/laboratorio-franco-brasileiro-de-roteiros-2022/

 

As inscrições podem ser realizadas até 1 de junho de 2022 no site do festival. O resultado da seleção será anunciado no dia 6 de Junho.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba