Curitibanos estreiam filme "Coração de Neon" na França

 


Longa-metragem iniciou sua participação no Marché du Film, do Festival de Cannes

A influencer curitibana Bianca de Melo, embaixadora do turismo em Côte d´Azur, no sul da França, é apoiadora do filme “Coração de Neon” no 75º Festival de Cannes, que iniciou na terça-feira (17). O longa metragem está participando do Marché du Film, a contrapartida comercial do Festival e que reúne anualmente os grandes negócios da indústria cinematográfica mundial.

Assim como o “Coração de Neon”, Bianca também nasceu e cresceu no bairro Boqueirão, em Curitiba. E tanto os produtores da obra, Rhaissa Gonçalves e Lucas Estevan Soares, quanto Bianca, possuem um grande desejo em comum: levar o nome de Curitiba para o resto do mundo, cada um da sua forma.

Bianca é apaixonada pela França, amor que só aumentou em 2008, quando ela passou um tempo no país estudando francês. Em 2014, começou a trabalhar com turismo na região, levando brasileiros para passeios de imersão cultural e gastronômica no sul da França, em especial a região de Côte d´Azur, onde está Cannes, a cidade do festival de cinema.

Em 2018, ela foi morar definitivamente no país, quando foi nomeada pelo Comitê de Turismo da região como embaixadora de Cote d´Azur.

Coisas do coração

A parceria de Bianca e do “Coração de Neon” surgiu da amizade dela com a produtora do filme, Rhaissa, desde a universidade.

“É legal demais ver alguém que conheço desde a faculdade seguir seus sonhos e trabalhar com algo que ama, algo que o coração chamou para fazer”, diz Bianca.

Apaixonada por toda a temática do filme, a influencer ainda ressalta os pioneirismos do longa-metragem.

“Incrível ver o nome do Boqueirão andando por Cannes, algo que nunca ninguém imaginou. Acho isso extraordinário, trazer o glamour do Festival (onde todos os nomes do cinema mundial se encontram), do Marché, desse mundo do cinema para o Boqueirão e também trazer o Boqueirão para este lugar. Tenho certeza que todos os moradores do bairro e de Curitiba ficarão super orgulhosos. E tenho que agradecer a Rhaissa e o Lucas por terem saído do básico, do clichê”, analisa Bianca, feliz pela parceria com o filme.

Marché du Filme

Dez anos após o surgimento do Festival de Cannes, onde são premiadas com a Palma de Ouro as melhores obras cinematográficas do ano, surgiu o Marché du Film, que dá espaço a toda a parte “comercial” dos longas e curta-metragens. Hoje em dia, é o maior evento de negócios na área de cinema.

Esta 75.º edição do Marché está sendo realizada de 17 a 25 de maio de 2022, com a presença de aproximadamente 12.500 profissionais de 121 países, além de 4 mil filmes e projetos em negociação.

Sobre o filme

“Coração de Neon” conta a história de Fernando, um jovem sonhador que ao lado de seu pai, o Lau, dirige um carro de mensagens, o Coração de Neon (Boquelove, para os íntimos, uma referência ao bairro Boqueirão, em Curitiba, onde o filme é gravado). Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma das mensagens que eles vão entregar, que seria um pedido de perdão, acaba em tragédia. A vida de Fernando muda por completo e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em nome do amor.

“Coração de Neon” é uma produção curitibana e independente, realizada totalmente com capital próprio, sem financiamentos externos. A previsão é de ser lançado no Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023.

Ficha técnica

Título original: Coração de Neon

Duração: 100 minutos

Data de término: 2022

País de origem: Brasil

Idioma: Português

Formato: 5K Red RAW

Aspect Ratio: 2.35:1

Áudio: Dolby ATMOS 9.1

Diretor e roteirista: Lucas Estevan Soares

Produtora: Rhaissa Gonçalves

Produtores executivos: Rhaissa Gonçalves e Lucas Estevan Soares

Diretor de fotografia: Eduardo Ribeiro

Diretora de arte: Mariana Pires

Diretor de som: Gustavo Andriewiski

Trilha sonora original: Lucas Estevan Soares, Jotta Valiente e Gustavo Andriewiski

Elenco principal: Lucas Estevan Soares (Fernando), Wawa Black (Dinho), Ana de Ferro (Andressa), Paulo Matos (Lau) e Wagner Jovanaci (Gomes)

Sobre o IHC

International House of Cinema, a produtora audiovisual também chamada de IHC, foi fundada em outubro de 2012 por Lucas Estevan Soares, na cidade de Curitiba, Brasil. Nesses 10 anos de empresa, o IHC realizou centenas de produções comerciais, curtas-metragens e documentários.

Em 2017, Lucas inaugurou uma segunda sede da empresa em Miami, nos Estados Unidos, juntamente com sua sócia Rhaissa Gonçalves. O sucesso do empreendimento nos Estados Unidos permitiu o investimento no primeiro longa-metragem da produtora, o "Coração de Neon", que tem lançamento previsto para 2022.

Desde 2019, o IHC vem focando na produção de conteúdo original e, em 2021, abre também uma distribuidora para comercializar suas próprias produções e adquirir títulos nacionais e internacionais.

 

Conheça o trabalho da Bianca no Instagram: https://www.instagram.com/viajandocombianca/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Veja o recadinho que a produtora Rhaissa Gonçalves preparou sobre a parceria com a Bianca:

https://www.instagram.com/reel/Cdbr14gpjtG/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Siga o Coração de Neon nas redes:

Instagram: @coracaodeneon

https://www.coracaodeneon.com/

 

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba