Premiado em Berlim, novo trabalho de Rithy Panh é o filme-surpresa do 27o É Tudo Verdade

 


Tudo Vai Dar Certo, novo filme do premiado cineasta franco-cambodiano Rithy Panh, será exibido como o filme-supresa da 27a edição do É Tudo Verdade. O longa terá sessões presenciais gratuitas no sábado 09 de abril em São Paulo (Espaço Unibanco de Cinema Augusta) e Rio de Janeiro (Espaço Unibanco de Cinema Botafogo), às 20h em ambos.

 

O longa foi premiado no Festival de Berlim, em fevereiro passado, com o Urso de Prata de Excelência na Contribuição Artística, dividido entre o diretor e o artesão Sarith Mang, responsável pela criação das figuras de argila que protagonizam o longa.

 

Amir Labaki, diretor do É Tudo Verdade, escreveu, na época da premiação, que a produção é "inspirada por uma eclética combinação de Chris Marker e Esopo, La Fontaine e George Orwell, uma fábula sobre a dominação da Terra por animais a partir de seu quase aniquilamento pelos homens é comentada por uma densa narração."

 

A 27ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários conta com o patrocínio do ITAÚ, parceria do SESC-SP, e com o apoio cultural da SPCINE, RIOFILME e ITAÚ CULTURAL. É realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, Seretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo através do edital PROAC  e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal através da Lei de Incentivo à Cultura. 

 

 

 

Serviço:

Tudo Vai Ficar Bem

Dir: Rithy Panh

Os animais escravizaram os seres humanos e conquistaram o mundo. Os monumentos do passado foram destrui?dos, e novas esta?tuas foram construi?das, com o objetivo de suprimir a vontade do povo.

 

09/04 – 20h

São Paulo: Espaço Itaú de Cinema Augusta - Rua Augusta, 1475, Sala 1

Rio de Janeiro: Espaço Itaú de Cinema Botafogo - Praia de Botafogo, 316, Sala 6

 

Para mais informações sobre o Festival e a programação completa, acesse: http://etudoverdade.com.br/br/home/

Nenhum comentário:

Crítica Filme Miss França por Rita Vaz

  Estreia nessa quinta-feira, a comédia dramática francesa “Miss França”, dirigida pelo ator e cineasta luso-francês Ruben Alves (Uma Famí...