Openthedoor mantém produção ativa durante a pandemia

 


Produtora de audiovisual participa do festival Carballo Interplay e inicia captação para novo longa, "Herança dos Palmares"

Nesses últimos dois anos, a Openthedoor Studios passou pela prova de fogo para sobreviver às incertezas causadas pela pandemia.

Hoje uma equipe sólida, capitaneada pelo diretor e CEO Luciano Lagares, trabalhando remotamente com integrantes espalhados pelo Brasil e pelo mundo, e montando uma nova sede em São Paulo, presencial, mas flexibilizada, a OTD não para e, comemorando a participação de sua série de humor em animação Lordson e Jesus – Fé com no festival de conteúdos digitais espanhol Carballo Interplay, começa a captação para um novo projeto, o longa-metragem Herança dos Palmares, numa parceria com a produtora de audiovisual Guerrilha, que, como a OTD, também trabalha com publicidade, branded content e entretenimento.

Herança dos Palmares conta a saga de Joyce, uma mulher negra, que se tornou a posse de um líder religioso ao revelar seu dom de curar pessoas com suas próprias mãos. Com a ajuda de outros, ela consegue escapar do confinamento, mas descobre que todos querem tirar proveito de seu poder.

Nos últimos anos destacando-se também por seu trabalho autoral, em 2021, entre outros trabalhos, participações e prêmios em festivais de cinema pelo mundo, relançou a animação Knowledge – de 2018 e originalmente em inglês –, em versão em português intitulada Conhecimento, com narração de Anielle Franco, educadora, jornalista, escritora, diretora executiva do Instituto Marielle Franco e irmã de Marielle, a quem o filme é dedicado.

Durante este período de pandemia veio também Emidoinã – Alma de Fogo, parte do projeto do multiartista André Abujamra dedicado aos quatro elementos da natureza: Água (já lançado com o título de Omindá – A União das Almas do Mundo Pelas Água), Fogo (Emidoinã) e ainda Ar e Terra, em gestação. Luciano Lagares explica que tudo começou com apenas um videoclipe: “A animação de uma das músicas comporia com o resto da apresentação ao vivo no show, porém, na pandemia os shows ficaram fora de questão. Surgiu então a ideia de fazer um filme inteiro animado. Foi como a Openthedoor produziu o filme Emidoinã – Alma de Fogo, com roteiro e direção em uma parceria entre Abujamra e eu, por sinal uma obra magnífica. Tudo em home office”. Agora, em março de 2022, Emidoinã ganha mais um desdobramento com o lançamento do vinil, com capa, contracapa e encarte também assinados por Lagares.

Openthedoor Studios é uma produtora de audiovisual especializada em ilustração e animação e considerada uma das mais importantes no mercado da publicidade, que atua também na criação, desenvolvimento e produção de conteúdos originais para filmes de longa-metragem, séries, curtas, branded content, dedicando-se a estabelecer uma poderosa voz para contar histórias relevantes.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba