PRODUÇÃO PARANAENSE “A MESMA PARTE DE UM HOMEM” TEM DATA DE ESTREIA CONFIRMADA PARA O DIA 7 DE ABRIL

“A Mesma Parte de um Homem", primeiro longa-metragem de ficção da diretora paranaense Ana Johann, é uma produção da Grafo Audiovisual, com distribuição da Olhar Distribuição. 

Na trama, Renata (Clarissa Kiste) é uma mulher de quarenta anos que vive na vila rural com seu marido e uma filha adolescente. Inicialmente, ela concebe o medo como um sentimento corriqueiro, mas ao passar por algumas situações, começa a encontrar o desejo e a pulsação da vida.   

A história e as personagens têm muito da experiência pessoal da diretora Ana Johann, que viveu até os 14 anos em uma vila rural no interior do Paraná “‘A Mesma Parte De Um Homem’ é sobre pessoas que cruzaram o meu caminho, memórias da minha infância mas ao mesmo tempo, transvestidas em outros corpos, em outras histórias, já que como contadora de histórias eu posso simular mundos e possibilidades (...)Penso que existem muitos filmes no mundo e o mais importante e honesto é eu escrever sobre o meu universo que foi inicialmente rural e que continua sendo muito forte em mim. Eu saí deste lugar, mas estas pessoas estão de certa forma impregnadas em mim”, ela explica.  

Um dos fios condutores da história é a busca da protagonista pela liberdade de decidir sua própria vida. Com esse olhar, a presença feminina se consolida tanto na narrativa como na formação da equipe de produção, por isso a maior parte dos profissionais da equipe são mulheres. A questão de papéis sociais pré determinados pela questão de gênero também se faz presente na narrativa “O filme também fala de papéis construídos pela sociedade do que é ser homem, do que é ser mulher e eu enquanto roteirista posso sacudi-los”, complementa a diretora.  

Ficha Técnica:

2021 | Drama | 100 min.

Direção: Ana Johan, Elenco Principal: Clarissa  Kiste, Irandhir Santos, Laís Cristina, Otávio Linhares, Zeca Cenovicz; Roteiro: Ana Johann e Alana Rodrigues; Direção de fotografia: Hellen Braga; Direção de arte: Fabiola Bonofiglio; Figurino: Isabella Fonseca; Produção: Grafo Audiovisual; Distribuidora: Olhar Distribuição 

Sinopse: Renata vive isolada no interior com sua filha adolescente e seu marido, compreendendo o medo como um sentimento comum. A chegada de um desconhecido desperta nela o desejo por tudo o que estava adormecido.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba