Inédita no Brasil, série OS BOLENAS da BBC Studios, chega ao A LA CARTE

 


Ana Bolena, a segunda esposa de Henrique VIII, que morreu decapitada, pode ser a figura mais famosa da sua família, mas ela não é a única personagem polêmica num clã cuja história é repleta de intrigas e segredos. Produzida pela BBC Studios, e inédita no Brasil, a série OS BOLENAS conta a história deles desde sua ascensão, passando por sua grande influência na Era Tudor (1485-1603), até o subsequente declínio. Contando com 3 capítulos, de uma hora cada, a produção estreia, com exclusividade, na plataforma Petra Belas Artes À La Carte no próximo dia 28.

Lançada no final de 2021, e escrita e dirigida por Richard Curson Smith, OS BOLENAS traz depoimentos de historiadoras e historiadores especialistas no período e no assunto combinados com encenações de momentos cruciais na trajetória dessa família. Ao centro, é claro, está a história de Ana, que foi coroada rainha em 1533, e três anos depois acusada de adultério e condenada a ter sua cabeça cortada. Sua história até hoje é controversa, seu “crime”, acredita-se, foi uma maquinação de Thomas Cronwell, principal ministro do Rei, com quem ela batia de frente em relação a diversas questões – em especial, redistribuição das receitas da Igreja e política externa.

A série conta com ricos depoimentos de historiadores e historiadoras, como Elizabeth Norton (especialista na Era Tudor), Nichola Clark (especialista na relação entre mulheres e política no Período Moderno), Owen Emmerson (especialista na família Bolena), Susan Doran, e Glenn Richardson. A partir desse resgate da trajetória da Família Bolena, a produção complementa sua narrativa com encenações, trazendo Rafaëlle Cohen, como Ana; Sam Retford, como George, irmão dela; e Max Dowler, como o patriarca Thomas.

A série teve entre as luxuosas locações o Castelo de Hever, casa da infância de Ana Bolena. As cenas filmadas no castelo incluem o quarto do rei Henrique VIII. O Castelo de Hever é um local popular para documentários e dramas históricos sobre os Tudor, e acredita-se também que foi ali que Ana, mãe de Elizabeth I, foi cortejada por Henrique VIII e mais tarde se tornou sua segunda esposa.

Desde janeiro, a plataforma Petra Belas Artes À La Carte traz em seu catálogo séries clássicas e contemporâneas da BBC Studios. Já estão disponíveis a 1a temporada da versão original da “House of Cards”, além das comédias “Absolutely Fabulous”, “French and Saunders”, “Fry and Laurie”, e “Yes, Prime Minister”, e da policial “Maigret”.

Guia de Episódios de OS BOLENAS, todos disponíveis a partir de 28/03:

Episódio 1 – Thomas Bolena está determinado a elevar o nome de sua família. Sua ambição para seu filho e duas filhas levará o clã ao coração da Corte dos Tudor.

Episódio 2 – Ana cresceu e se tornou uma linda jovem cuja beleza chama a atenção do Rei. Sua família fará de tudo para a união se consumar.

Episódio 3 – Ana atinge seus objetivos, mas não sabe o alto preço que pagará por sua ambição.

OS BOLENAS será lançado exclusivamente na plataforma Petra Belas Artes À La Carte.

Sinopse

A história da ascensão e queda da família Bolena durante o reinado de Henrique VIII, contada através da narração de acadêmicos históricos justapostos com atores realizando várias cenas significativas.

Ficha Técnica

Direção: Richard Curson Smith

Roteiro: Richard Curson Smith

Produção:  Jeremy Campbell, Maxine Watson

Elenco: Rafaëlle Cohen, Roger Evans, Sam Retford, Kaisa Hammarlund, Elizabeth McCafferty

Especialistas: Greg Walker, Gareth Russell, Nandini Das, Elizabeth Norton,  Susan Doran, Leanda de Lisle, Owen Emmerson, Estelle Paranque, Lauren Mackay, Nichola Clark, Glenn Richardson

Direção de Fotografia: Graham Smith

Desenho de Produção: Matthew Button

Montagem: Andrew Quigley

Gênero: documentário, histórico

País: Inglaterra

Ano: 2021

Duração: 3 episódios de cerca de 1h cada


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba