O aclamado COW, de Andrea Arnold, estreia com exclusividade na MUBI nesta sexta

Distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria, a MUBI exibe a partir de 11/2, com exclusividade no Brasil, o documentário da aclamada cineasta Andrea Arnold, COW. O quinto longa-metragem da diretora britânica teve sua première mundial no Festival de Cannes de 2021, com aclamação da crítica, como: The Guardian (“é extraordinário, Inabalável e empático”) e The Times (“constrói um feitiço hipnótico cheio de significado”).

COW acompanha a jornada diária de Luma, uma vaca leiteira, durante um ano, mas Andrea precisou de quase oito para finalizar o documentário. Em 94 minutos, explora a vida de Luma e reconhece seu grande serviço para os seres humanos. Sobre a produção, Andrea diz: “Este filme é uma tentativa de mudar a nossa visão sobre as vacas. Para nos aproximar delas. Para ver sua beleza e o desafio de suas vidas. Quando eu olho para Luma, nossa vaca, eu vejo o mundo inteiro nela”.

Além de COW, a MUBI exibirá com exclusividade três curtas de Andrea Arnold, a partir de 9 de fevereiro:

WASP – Escrito e dirigido por Andrea Arnold, o premiado curta de 2003 relata o drama e os conflitos de uma pobre mãe solteira de quatro filhos. Ela precisa descobrir um meio de fazer com que seus filhos não sejam um obstáculo para sair com o homem de quem gosta. Recebeu o Oscar® de Melhor Curta em 2004, além de outras premiações internacionais.

MILK –  A produção que marca a estreia de Andrea Arnold na direção, de 1998,  é um estudo feroz do luto materno. Com uma performance poderosa de Lynda Steadman (Garotas de Futuro), o filme aguça as emoções humanas por meio de seu estilo visual bruto.

DOG –  Neste curta de 2001, Arnold questiona a inocência da adolescência e como ela se choca com a crueldade masculina e dificuldades financeiras.

COW

Com exclusividade no streaming

A partir de 11 de fevereiro

mubi.com 


WASP, MILK e DOG – exclusivos MUBI

A partir de 9 de fevereiro

mubi.com

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba