MUBI estreia LINGUI, THE SACRED BONDS em 8 de março


A MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, anuncia a estreia no Brasil do drama LINGUI, THE SACRED BONDS, do diretor Mahamat-Saleh Haroun, no dia 8 de março. O filme teve sua première mundial no Festival de Cannes 2021, em que concorreu à Palma de Ouro.

O longa do aclamado diretor oferece uma visão honesta, tenra e impressionante sobre a solidariedade feminina. LINGUI, THE SACRED BONDS traz atuações poderosas de Achouackh Abakar Souleymane e Rihane Khalil Alio, que dão vida à história de dificuldades e resiliência enfrentadas por uma mãe e filha, e o laço sagrado que as mantém juntas.

Nos arredores da capital do Chade, a determinada mãe solteira Amina (Achouackh Abakar Souleymane) trabalha incansavelmente para sustentar a si mesma e sua filha de 15 anos, Maria (Rihane Khalil Alio).

Quando Amina descobre que Maria está grávida e não quer ter o filho, as duas mulheres começam a procurar um meio de fazer o aborto, condenado tanto pela religião quanto pela lei. Lutando para obter esse procedimento simples, mas inacessível, elas enfrentam  uma rede patriarcal de médicos, parentes e vizinhos. No processo, mãe e filha criam uma conexão mais forte do que qualquer outra que já viveram.

O  diretor e escritor Mahamat-Saleh Haroun nasceu no Chade. Seu longa-metragem de estreia Bye Bye, Africa foi o primeiro produzido em seu país natal e recebeu menção do júri no 56º Festival Internacional de Veneza. O terceiro longa de Haroun, Temporada de Seca (Dry Season), ganhou o Grande Prêmio Especial do Júri no 63º Festival Internacional de Veneza, e seu longa-metragem de 2010, Um Homem que Grita (A Screaming Man), o Prêmio do Júri no 63º Festival de Cinema de Cannes, tornando Haroun o primeiro diretor chadiano a ser reconhecido na Competição Principal em Cannes. Seu filme de 2013, Grigris, foi indicado à Palma de Ouro no 66º Festival de Cinema de Cannes. Na 67º edição do festival, Haroun atuou como membro do júri das seções Cinéfondation e curtas-metragens. 


LINGUI, THE SACRED BONDS

Com exclusividade, a partir de 8 de março

Um lançamento MUBI

mubi.com

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba