MUBI celebra a Berlinale com programação exclusiva


Para celebrar a 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), realizada de 10 a 20 de fevereiro, a MUBI, distribuidora e serviço de streaming com curadoria apresenta três títulos exclusivos que foram destaques  na edição passada. O especial Foco na Berlinale estreará os filmes Taste, Human Factors e Mr. Bachmann and His Class, a partir de 16/2.

Taste (2021) – Disponível a partir de 16/2

Drama escrito e dirigido pelo jovem vietnamita Le Bao, venceu o prêmio especial do Júri na Berlinale em 2021. Na trama, Bassley, um jogador de futebol nigeriano que vive no Vietnã, não consegue ganhar a vida desde que quebrou a perna. Ele e quatro mulheres de meia-idade decidem fugir para uma casa velha, onde juntos criam um mundo especial para si. Entretanto, essa utopia íntima não pode durar para sempre.

Human Factors (2021) – Disponível a partir de 19/2

Com roteiro e direção de Ronny Trocker, o drama ítalo-alemão também foi exibido em festivais internacionais, como o Sundance e a 45ª Mostra de SP. O casal Nina e Jan recebe um cliente envolvido na política em sua agência de publicidade, forçando-os a confrontar suas distintas prioridades. Para escapar das crescentes tensões, levam seus filhos para umas férias à beira-mar, em que uma misteriosa invasão doméstica vem atrapalhar seu descanso.

Mr. Bachmann and His Class (2021) – Disponível a partir de 22/2

O documentário ganhou dois prêmios na Berlinale do ano passado: o Audience Award e o Urso de Prata do Júri para a diretora alemã Maria Speth. Em uma cidade alemã com um histórico complexo de exclusão de estrangeiros, um carismático professor do ensino fundamental, Dieter Bachmann, desenvolve em seus alunos, vindos de 12 países diferentes, o sentimento de pertencimento, para que se sintam em casa e tornem-se cidadãos do mundo. Também exibido na 45ª Mostra de SP e no BFI London, entre outros festivais internacionais. 


FOCO NA BERLINALE

A partir de 16 de fevereiro

mubi.com

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba