LAMB, um dos mais aguardados filmes do ano, chega à MUBI nesta sexta


Um casal que vive sozinho numa fazenda remota na Islândia tem a sua tranquila existência abalada pela descoberta de uma misteriosa recém-nascida entre as suas ovelhas. Esse é o tema de LAMB, produção islandesa que chega à MUBI, distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria, nesta sexta, 25 de fevereiro.

Vencedor do Prêmio de Originalidade (Un Certain Regard) no Festival de Cannes 2021, o filme marca a estreia de Valdimar Jóhannsson. Estrelado por Noomi Rapace, e inspirado no folclore local, LAMB conta a história  de um casal que acaba de perder a filha, María e Ingvar, e tem de lidar com um nascimento fora do comum em sua propriedade. Ada é uma criança especial, que eles decidem criar como filha deles. Mas, logo enfrentam as consequências de desafiar a vontade da natureza.

Exibido em diversos festivais internacionais, como a 45ª Mostra de SP, BFI London, Melbourne, Sitges e Palm Springs, LAMB é um drama familiar – segundo o próprio diretor -, mas que mistura suspense e terror folk, numa abordagem peculiar da solidão e do silêncio na área rural da Islândia.

Sessões especiais Cine Bijou – Para celebrar a estreia do filme na plataforma, a MUBI promove nos dias 25 e 26 de fevereiro sessões especiais gratuitas de LAMB em São Paulo. Elas serão realizadas no Cine Bijou - que celebra um mês da reabertura após um hiato de 26 anos - e serão precedidas do curta chileno em stop-motion premiado em Veneza THE BONES, também disponível na MUBI.

A primeira sessão, dia 25, começa às 20h e após a exibição terá um bate-papo especial com relevantes nomes da nova geração do jornalismo e da criação de conteúdo sobre cultura pop: Carol Costa (Omelete), Fernanda Talarico (UOL Splash), Jess Correa (Segunda Mão Podcast) e Rolando Vezzoni (Canal Revisão). Os ingressos terão distribuição gratuita no local. São 75 lugares por sessão, definidos por ordem de chegada.

LAMB

Um lançamento MUBI

A partir de 25 de fevereiro

mubi.com

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba