ADEUS, IDIOTAS | COMÉDIA FRANCESA VENCEDORA DE 7 CÉSARS ESTREIA QUINTA NOS CINEMAS BRASILEIROS


Nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros a comédia francesa ADEUS, IDIOTAS (Adieu Les Cons), novo filme do diretor Albert Dupontel (Nos Vemos no Paraíso), um grande sucesso de público na França, com mais de 2 milhões de ingressos vendidos.

Com distribuição da Polifilmes e Mares Filmes, o filme chega aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Vencedor de 7 Césars, incluindo o de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original, o filme foi indicado para outras 6 categorias e foi um dos grandes destaques da programação do Festival Varilux de Cinema Francês no ano passado. No elenco principal temos Virginie Efira ("Benedetta" e "Elle"), Albert Dupontel ("Meu Primo" e "Primeiros e Últimos") e Nicolas Marié ("O Doutor da Felicidade" e "Uma Juíza Sem Juízo"). 

Descobertas fatídicas e encontros inusitados, esse é o tema principal de "Adeus, Idiotas".

O cinema francês sempre nos surpreende com suas histórias e seu humor peculiar, e nessa nova trama do diretor Albert Dupontel, não é diferente.

Uma mulher que descobre ter uma doença terminal, um homem que se dedicou uma vida inteira para uma empresa e é passado para trás e um outro homem, que é deficiente visual e é colocado para trabalhar em uma repartição de arquivos, e que surpreendentemente tem uma ótima "visão" direcional.

O conceito de finito ou terminal, passa pela bagagem de vida de cada um. Algumas vezes esse fim, pode ser levado ao pé da letra, outras, ele pode ter um significado mais ácido ainda.

Apesar do drama da vida dessas pessoas, o modo como o filme é conduzido, nos faz rir pontualmente, e nos faz rir da vida também.

Nada do que acontece nessa história é previsível, muito pelo contrário, a trama exige que você preste atenção e se envolva na história, de uma forma real e de outra forma, surreal.

Recomendo a todos que gostam de uma comédia cheia de sutilizas.


ADEUS, IDIOTAS

França | 2020 | 87 min. | Comédia | 14 anos

Título Original: Adieu Les Cons

Diretor: Albert Dupontel

Roteiro: Albert Dupontel, Marcia Romano, Xavier Nemo

Elenco: Virginie Efira, Albert Dupontel, Nicolas Marié

Distribuição: Polifilmes | Mares Filmes

Sinopse: Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espectacular quanto improvável.



  


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba