OMICRON, O AGENTE DO ESPAÇO e EU SOU CUBA nas estreias do À LA CARTE, 20/01


Um extraterrestre assume o corpo de um humano com o objetivo de aprender mais coisas sobre o planeta Terra e permitir que a sua espécie domine o mundo. É esta a premissa de “Omicron, o agente do espaço”, filme italiano de 1963, realizado e escrito por Ugo Gregoretti. A produção, uma ficção científica com um lado cómico, é um dos seis filmes que chegam ao catálogo do Belas Artes À LA CARTE na próxima quinta-feira, 20 de janeiro.

As outras cinco estreias são “Os Corruptos” (1953) obra prima da fase americana do mestre Fritz Lang; “Eu sou cuba”, longa de 1964 que retrata, por meio de quatro histórias independentes, como era a vida em Cuba antes da revolução comunista; o drama franco-argelino “Os Terraços” (2013), de Merzak Allouache, considerado o mais importante cineasta da Argélia contemporâneo; a comédia  “Flores partidas” (2005), dirigida por Jim Jarmusch com Bill Murray, Jessica Lange, Sharon Stone e Tilda Swinton no elenco; e, para fechar, “Augusto Boal e o teatro do oprimido”, documentário de Zelito Viana sobre a trajetória do dramaturgo brasileiro criador de técnicas inovadoras, como a dos Teatros do Oprimido, de Arena e o Invisível.

A partir deste mês o À LA CARTE traz mais uma novidade para seus assinantes: séries britânicas da BBC Studios! A estreia fica por conta da primeira temporada de “House of Cards”, série original produzida no Reino Unido nos anos 1990, e que chega ao streaming no dia 24 de janeiro.


Nenhum comentário:

Crítica Filme Miss França por Rita Vaz

  Estreia nessa quinta-feira, a comédia dramática francesa “Miss França”, dirigida pelo ator e cineasta luso-francês Ruben Alves (Uma Famí...