Mostra online traz filme com Linn da Quebrada


No dia 29 de janeiro é comemorado o “Dia da Visibilidade Trans”. Por conta desta data, este mês ganhou uma cor no calendário das pautas importantes e é conhecido como Janeiro Lilás, mais uma ação em combate à transfobia e em direção à valorização das identidades trans. 

Em comemoração a essa data especial, a plataforma Sala Maniva promove a Mostra Corpos Trans em Evidência, com filmes da Olhar Distribuição que atravessam a temática trans.

Os títulos da Mostra têm valor unitário de R$6,90 e ficam disponíveis por 30 dias para locação na plataforma www.salamaniva.com.

Os títulos que estarão disponíveis a partir do dia 28/01 são os documentários “Fabiana”, de Brunna Laboissière, que acompanha Fabiana, mulher trans e caminhoneira, em sua última viagem antes de encarar a aposentadoria e deixar para trás suas aventuras de estrada; “Maria Luiza”, de Marcelo Diaz, conta a história da primeira transexual na história das Forças Armadas brasileiras; “Meu Corpo é Político”, de Alice Riff, aborda o cotidiano de quatro militantes LGBTQIA+ que vivem na periferia de São Paulo, entre eles a artista Linn da Quebrada; Já na ficção “Alice Junior”, de Gil Baroni, que conta a história de uma youtuber trans cercada de liberdades e mimos, que tem que se mudar com o pai para uma pequena cidade do interior do Paraná, onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo

Todos os títulos têm em comum pessoas trans como protagonistas de suas jornadas de autoconhecimento, aceitação e luta por seus direitos.


Serviço:

MOSTRA CORPOS TRANS EM EVIDÊNCIA

De 28/01 a 28/02

Diretamente na plataforma Sala Maniva www.salamaniva.com 

Valor unitário: R$6,90 e o espectador tem 48h para assisti-lo após a aprovação do pagamento.


Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba