Estreando Hoje em Todos os Cinemas "Belle"


Com 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, Belle, do diretor nomeado pela Academia® Mamoru Hosoda, foi aplaudida por 14 minutos no Festival de Cannes.

Baseado no conto de fadas francês "La Belle et la Bête", conhecido no Brasil como "A Bela e a Fera" da autora Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, a história do gênero fantasia científica é uma grata surpresa.

Com um enredo extremamente atual, onde públicos de diversas faixas etárias se reconhecem, "Belle" é uma animação que fala principalmente de amor, o amor por si próprio.

"Belle" faz uma crítica ao mundo virtual em que vivemos. Mas, essa crítica é construtiva.

Vivemos em uma nova era, onde devemos, sem sombra de dúvidas, aproveitar todos os benefícios que a tecnologia nos proporciona, mas, sem perdermos a nossa natureza humana, em qualquer situação.

Além desse mote, o longa também toca em situações bastante comuns do nosso cotidiano, como reconhecimento da própria identidade, violência física, solidão e os conhecidos "quinze minutos de fama".

Uma linda história que você deve conhecer, com toda certeza. Recomendo! 

Sinopse:

Suzu é uma estudante tímida de ensino médio de 17 anos que mora em uma aldeia rural com o pai. Por anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma. Um dia, ela entra em “U”, um enorme mundo virtual de 5 bilhões de membros na internet. Lá, ela não é mais Suzu, mas Belle, uma cantora linda, mundialmente famosa e amada. Um dia, seu show é interrompido por uma criatura monstruosa, perseguida por vigilantes. À medida que sua caçada aumenta, Suzu embarca em uma jornada épica e emocional para descobrir a identidade dessa misteriosa "fera" e descobrir seu verdadeiro eu em um mundo onde você pode ser qualquer um.



Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba