‘Entre Águas’, drama indicado por Malta para uma vaga no Oscar 2022, chega em 28/1 às plataformas digitais


Exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o drama “Entre Águas” (Luzzu) estará disponível a partir de 28 de janeiro para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes com distribuição da Synapse Distribution.

O pescador Jesmark (Jesmark Scicluna) enfrenta um agonizante dilema. O único sustento da família vem da pesca, em um barco passado de geração em geração e que está impossibilitado de ser utilizado. Preocupado com o sustento da esposa e do filho, ele precisa decidir se continuará a viver a tradição de sua família ou se arrisca tudo no mercado ilegal de pesca para sobreviver. O diretor e roteirista Alex Camilleri (“Fahrenheit 451”), escolheu um verdadeiro profissional de pesca para protagonizar o longa. Jesmark Scicluna venceu o prêmio especial de Melhor Atuação Scicluna na última edição do Festival de Sundance. 

O cineasta conta que anos de pesquisa foram necessários para criar “Entre Águas”. “Filmes que mostram a realidade me comovem, pois dão um testemunho da vida de pessoas comuns e reais. Foi vital para o longa ter sido filmado em locações reais na ilha de Malta e contar com não-atores locais.” 

Produzido por Ramin Bahrani, indicado ao Oscar pelo filme “O Tigre Branco”, o filme foi escolhido por Malta para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar em 2022.

Nenhum comentário:

'Revoada': Última vingança do cangaço ganha exibições nos cinemas do país

A madrugada de 1938, na qual Lampião é morto em emboscada, deixa os remanescentes do bando revoltados. Cheios de fúria, eles decidem partir ...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba