Coprodução do Canal Brasil, “Fogaréu”, de Flávia Neves, será exibido no Festival de Berlim 2022


O Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos principais eventos da sétima arte no mundo, anunciou recentemente os filmes que estarão na sua 72ª edição, marcada para acontecer presencialmente entre os dias 10 e 16 de fevereiro. 

Apesar de terem ficado fora da seleção principal, seis filmes brasileiros ocupam mostras paralelas – entre eles, a coprodução do Canal Brasil “Fogaréu”, da diretora goiana Flávia Neves, na mostra Panorama.

Com Bárbara Colen, Eucir de Souza, Nena Inoue, Fernanda Vianna, Vilminha Chaves, Timothy Wilson e Typyire Ãw, o longa fala sobre as estruturas coloniais e a desigualdade que resistem no interior do Brasil. 

Trata-se de uma trama que passeia entre o real e o fantástico, entre o passado colonial e a modernidade avassaladora do agronegócio. 

Na história, a jovem Fernanda (Bárbara Colen) deixa a cidade de Goiânia e volta para a casa de seu abastado tio, após a morte de sua mãe adotiva, a fim de descobrir a verdade sobre sua origem.



Nenhum comentário:

Produzido por Sean Baker, 'Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou' chega aos cinemas em 27/6

Aquela Sensação Que o Tempo de Fazer Algo Passou”, filme escrito, dirigido e protagonizado por Joanna Arnow (“Chained for Life”), ganha trai...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba