Belas Artes À LA CARTE exibirá séries icônicas da BBC Studios


Mantendo sua proposta de exibir produções de qualidade e diversificada para seu público cinéfilo, a partir de 2022 a plataforma BELAS ARTES À LA CARTE disponibilizará séries da TV inglesa BBC. A primeira a entrar no catálogo do streaming é a versão original de HOUSE OF CARDS. A partir de 24/01, a primeira temporada estará disponível na íntegra (4 episódios). Em 31/01, três séries chegam ao serviço: as comédias FRENCH AND SAUNDERS e FRY AND LAURIE, e a policial MAIGRET, inédita no Brasil.

Dirigida por Paul Seed, e com roteiro de Andrew Davies (“O Diário de Bridget Jones”, “Sandition”), a partir do romance homônimo de Michael Dobbs, HOUSE OF CARDS tem como protagonistas Ian Richardson, Susannah Harker e Miles Anderson. O drama político se passa logo depois do mandato da Primeira Ministra Margaret Thatcher, e tem, como personagem principal, um membro da elite do Partido Conservador, que faz de tudo para chegar ao topo do poder tornando-se Primeiro Ministro. Nos próximos meses, também serão disponibilizadas a 2a e 3a temporadas da série.

Protagonizada por Rowan Atkinson, o eterno Mr Bean, MAIGRET parte dos famosos romances do francês Georges Simenon, que tem, ao centro, o investigador que dá título à série. O elenco ainda inclui Lucy Cohu, como a Sra Maigret; Shaun Dingwall, como o Inspetor Janvier; e Leo Starr, como o Inspetor LaPointe. Cada um dos 4 episódios traz o famoso personagem envolvido nos mais diversos casos, como a investigando um serial killer que só mata mulheres, ou o assassinato de um famoso joalheiro, na Paris dos anos de 1950. 

FRENCH AND SAUNDERS traz dois grandes nomes da comédia, Jennifer Saunders e Dawn Frenchm, fazendo um humor tipicamente inglês, em esquetes que satirizam o modo de vida dos seus conterrâneos. No especial “Go to the movies”, a dupla faz paródias hilárias de filmes famosos, como “O Silêncio dos Inocentes”, “O Exorcista”, e “Alien: O 8o passageiro”. Em breve, o BELAS ARTES À LA CARTE disponibilizará novos episódios da série, além de um especial chamado: “French and Saunders: 300 Years of French and Saunders”, que comemora os 30 anos do programa. 

Antes de se tornar o astro da série “House”, o ator e comediante inglês Hugh Laurie protagonizou ao lado do grande Stephen Fry os esquetes FRY AND LAURIE, dos quais também foram responsáveis pelo roteiro. Estarão disponíveis na plataforma os sete episódios da quarta temporada, no qual os atores fazem desde paródias de Oprah Winfrey a um programa de entrevistas sem qualquer limite ou pudor, com Imelda Stauton, e uma competição para escolher o mais proeminente jovem conservador da Inglaterra. 

Ainda em 2022, o BELAS ARTES À LA CARTE apresentará um clássico do humor inglês: ABSOLUTELY FABULOUS, também conhecido como “Ab Fab”, protagonizado por Jennifer Saunders e Joanna Lumley, como duas amigas desbocadas viciadas em moda e álcool. O programa ganhou diversos prêmios, ao longo de seus 20 anos de existência, entre eles BAFTA de melhor atriz de comédia (Saunders) e o Emmy International. 

Outro destaque, nos próximos meses na plataforma, é a inédita THE BOLEYNS: A SCANDALOUS FAMILY, que traz em 3 episódios a história da ascensão e queda da família Bolena durante o reinado de Henrique VIII. O elenco traz Rafaëlle Cohen (“Berlim: Eu te amo”), como a famosa Anna Bolena. A série combina depoimento de especialistas, como a historiadora Lauren Mackay, especialista no período Tudor, e Owen Emmerson, autor do livro “The Boleyns of Hever Castle”, com encenações.

Combinando elementos do gênero policial e ficção-científica, ASHES TO ASHES traz uma investigação criminal envolvendo viagem no tempo. Partindo da série “Life on Mars”, esse spin off tem como protagonista uma detetive do século XXI que viaja para a Inglaterra de 1981. Como na série anterior o título é inspirado numa música de David Bowie. 

Entre as produções que serão disponibilizadas, ainda em 2022, também está a série WOMEN IN LOVE, inspirada no romance polêmico de D. H. Lawrence, protagonizada por Rosamund Pike, Rory Kinnear e Rachel Stirling. O roteiro é assinado pelo premiado roteirista e diretor James Ivory (“Retorno a Howards End”, “Me chame pelo seu nome”). 

Mais informações sobre as séries de janeiro, abaixo:

House of cards, 1990, 1a temporada, 4 episódios

Direção: Paul Seed

Elenco: Ian Richardson, Susannah Harker, Miles Anderson

Sinopse: Os esquemas de um político corrupto do Partido Conservador que não mede esforços para chegar ao topo do poder na Inglaterra dos anos de 1980. 

Maigret, 2016, 1a e 2a temporadas, 4 episódios

Direção: Ashley Pearce, Jon East, Sarah Harding, Thaddeus O'Sullivan    

Elenco: Rowan Atkinson, Lucy Cohu, Shaun Dingwall, Leo Staar, Aidan McArdle

Sinopse: Detetive criado pelo escritor francês Georges Simenon, Maigret investiga os mais diversos crimes na Paris dos anos 50.

French and Saunders, 1995, episódio “French and SaundersFrench and Saunders Go to the Movies”

Direção: Bob Spiers

Elenco: Dawn French, Jennifer Saunders

Sinopse: As comediantes Dawn French e Jennifer Saunders fazem paródias de filmes famosos de Hollywood. 

Fry and Laurie, 1995, 4a temporada, 7 episódios

Direção: Bob Spiers

Elenco: Stephen Fry, Hugh Laurie

Sinopse: Um comentário ácido e divertido sobre a vida contemporânea na Inglaterra, com esquetes assinados e protagonizados por Stephen Fry e Hugh Laurie.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE. Ou vá direto para a página de cadastro: https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba