Mostra Sesc de Cinema está no ar e valoriza produção nacional independente


A Mostra Sesc de Cinema chega em sua quarta edição, em 2021, cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil. Sua principal característica é incentivar a produção nacional independente, que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados à pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras.

Lançada em 2017, sempre garante representatividade para produções de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea. Por conta do cenário de pandemia, seguirá promovendo a produção cinematográfica brasileira, mas nesse ano totalmente de forma digital.

Por meio de um edital que recebeu 1.919 inscrições, foram premiados com licenciamento para exibição por 1 ano, 24 filmes nacionais e 7 filmes infanto-juvenis, todos de produção recente, vindos de todos os estados, com representantes nas categorias animação, documentário, experimental e ficção.

Estes filmes  estão em exibição pelo Youtube do Sesc Brasil de 1º a 30 de novembro. Os filmes também serão exibidos nos Departamentos Regionais participantes, nos formatos presenciais e on-line. 

No Paraná, além dos filmes selecionados nacionalmente, de 9 de novembro a 18 de dezembro, o público das unidades Sesc Cadeião Cultural, Sesc Estação Saudade, Sesc Paço da Liberdade e Sesc Paranavaí poderão acompanhar presencialmente o Panorama Estadual do Paraná. Serão exibidos 10 filmes, entre curtas, média e longa-metragem, nas categorias documentário, experimental e ficção.

Além das exibições, também serão oferecidas diversas ações formativas, em sua maioria na modalidade presencial.

Clique aqui e confira os filmes:

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba