ESPECIAIS DEDICADOS A DENIS VILLENEUVE E FRANÇOIS OZON

                         Entre as exclusividades, Terrence Malick, Manoel de Oliveira e Ari Aster.

Mais: Udo Kier, Geraldine Chaplin e Glenn Close em atuações inesquecíveis; curta de Julia Ducournau, e documentário sobre a vida de Ingrid Bergman

UMA TRAJETÓRIA CÓSMICA:

PRIMEIROS FILMES DE DENIS VILLENEUVE

A MUBI tem o prazer de apresentar com exclusividade um olhar sobre os primeiros trabalhos de Denis Villeneuve: Redemoinho, seu segundo longa-metragem, é uma alegoria cômica narrada por um peixe falante; e também o inesquecível Cosmos. 


FRANÇOIS OZON:

PROVOCAÇÕES AMOROSAS

Conheça alguns dos provocantes filmes do autor francês François Ozon, um diretor prolífico mais conhecido por suas interpretações contemporâneas do melodrama. O especial apresenta Sob a Areia, que acreditamos ser um de seus melhores filmes, e também Swimming Pool: À Beira da Piscina e O Amor em 5 Tempos.


REALIDADES SENSORIAIS:

O CINEMA DE CAO GUIMARÃES

Em dezembro, a MUBI continua seu especial sobre  o magnífico artista Cao Guimarães. Iniciamos o mês com Otto, seu filme mais íntimo, que acompanha de perto o processo de gravidez da esposa.


PERFORMERS WE LOVE

Um especial dedicado a uma das mais simples e elementares qualidades do cinema: a performance. Os filmes destacados focam na carreira de três atores muito diferentes, mas todos alcançando seus próprios picos: Udo Kier e Geraldine Chaplin em A Fera e a Festa, e Glenn Close em Albert Nobbs. 


RETRATO DE UM ARTISTA

Usando os diários íntimos da atriz, além das cartas enviadas às suas amigas, o tocante documentário Eu Sou Ingrid Bergman traça todo o percurso pessoal e profissional da icônica artista e faz uma conexão íntima com uma das maiores estrelas da história do cinema.



PRELÚDIOS:

CURTAS DA ÓPERA DE PARIS

A MUBI segue com o especial de curtas encomendados pela Ópera de Paris, agora com uma obra de Sergei Loznitsa (State Funeral).

 


EXCLUSIVOS MUBI

Redescobertos

Visita, ou Memórias e Confissões

(Manoel de Oliveira, 1982)

Produzido em 1982, Visita, ou Memórias e Confissões é uma frágil e profunda visita pessoal de Manoel de Oliveira à casa onde viveu quase quatro décadas com sua esposa, filhos e neto. Este filme é uma elegia adequada para uma carreira que ainda está sendo descoberta e saboreada.


Breves Encontros

The Bones

(Cristóbal León, Joaquín Cociña, 2021)

Estreando com exclusividade no streaming, após sua estreia no Festival de Veneza, The Bones foi produzido por Ari Aster. Um conto fantasmagórico e fictício do primeiro filme stop-motion do mundo. Este mito sobre a origem da animação canaliza a energia política transformadora do Chile hoje.


Visionários

Voyage of Time: The IMAX Experience

(Terrence Malick, 2016)

Narrado por Brad Pitt e exibido apenas nos cinemas IMAX, Voyage of Time: The IMAX Experience, de Terrence Malick, chega à MUBI para sua estreia no mundo digital. O  filme  levou mais de 40 anos para ser produzido e que o visionário cineasta descreve como "um dos meus maiores sonhos". O longa documental faz uma jornada pela evolução da vida e do universo.

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba