“Amor”, de Michael Haneke, e “Incêndios”, de Denis Villeneuve, são os destaques da faixa Estrangeiro Film Festival de outubro no Canal Brasil

Em outubro, o Estrangeiro Film Festival, faixa do Canal Brasil dedicada ao melhor do cinema internacional, estará ainda mais estrelada.  Ao longo do mês, vão ao ar, sempre às terças, às 22h: “Amor”, de Michael Haneke, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e da Palma de Ouro no Festival de Cannes, no dia 05/10; “Verão 1993”, de Carla Simón, vencedor do prêmio de melhor filme de estreia e do Grande Prêmio do Júri Internacional da Geração Kplus no Festival de Berlim, no dia 12/10; “Uma Mulher Alta”, de Kantemir Balagov, vencedor do prêmio FIPRESCI e de melhor diretor na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, dia 19/10; e “Incêndios”, de Denis Villeneuve, Indicado ao Oscar e ao César de melhor filme estrangeiro, dia 19/10.


Amor (2012) (127’)

País: Áustria / França / Alemanha

Estreia

Classificação etária: 14 anos

Direção: Michael Haneke

Elenco: Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert

Horários: terça, 05/10, às 22h10 e madrugada de sábado/domingo, dia 10/10, às 2h45

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados apaixonados por música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Os idosos passam por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

Verão 1993 (2017) (148’)

País: Espanha

Classificação etária: 12 anos

Direção: Carla Simón

Elenco: Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí

Horários: terça, 12/10, às 22h10 e madrugada de sábado/domingo, dia 17/10, às 2h45

Sinopse: A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

Uma Mulher Alta (2019) (137’)

País: Rússia

Classificação etária: 16 anos

Direção: Kantemir Balagov

Elenco: Viktoria Miroshnichenko, Vasilisa Perelygina, Andrey Bykov

Horários: terça, dia 19/10, às 22h e madrugada de sábado/domingo, dia 24/10, às 2h45

Sinopse: 1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em frangalhos, física e mentalmente. Duas jovens buscam significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas.

Incêndios (2010) (123’)

Estreia

País: França / Canadá

Classificação etária: 14 anos

Direção: Denis Villeneuve

Elenco: Rémy Girard, Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin

Horários: terça, dia 26/10, às 22h e madrugada de sábado/domingo, dia 31/10, às 2h45

Sinopse: Jeanne e Simon são irmãos gêmeos e acabaram de perder a mãe, Nawal Marwan. É o início de uma jornada em busca do passado materno, que os leva até a Palestina.


Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba