Vencedor do “É Tudo Verdade” de 2019, “Cine Marrocos” estreia no Canal Brasil na quarta, dia 22, às 20h

 

O documentário “Cine Marrocos” traz a realidade de brasileiros sem-teto, imigrantes latino-americanos e refugiados africanos que moram no histórico cinema de São Paulo e recriam cenas de filmes clássicos, apresentados mais de 60 anos antes no local. O Cinema Marrocos, localizado no centro de São Paulo, foi considerado o melhor e mais luxuoso da América do Sul em 1954 e foi a sede do primeiro festival internacional de cinema do Brasil. Vencedor do festival “É Tudo Verdade” em 2019, o longa chega ao Canal Brasil na quarta, dia 22, às 20h. 

O filme também foi vencedor dos prêmios Golden Dove na categoria Next Master no DOK Leipzig, festival de documentários mais antigo do mundo, na Alemanha, em 2018;  de melhor documentário no FICG – Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, em 2019 e foi selecionado para o Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana, e para o DocAviv – Festival Internacional de Documentários de Tel Aviv, em Israel, em 2019.  


Cine Marrocos (2018) (75’)

[É Tudo Verdade]

INÉDITO E EXCLUSIVO

Horário: quarta, dia 22/09, às 20h

Classificação: 12 anos

Direção: Ricardo Calil

Sinopse: A história de sem-teto, refugiados e imigrantes que ocuparam o prédio de um antigo cinema do Centro de São Paulo e o processo artístico que os transformou em estrelas de cinema. 


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba