Em outubro na MUBI - ESPECIAIS DEDICADOS AO CABÍRIA FESTIVAL E AO NOVO CINEMA SUL-COREANO

ESPECIAL CABÍRIA FESTIVAL

Mais uma vez, a MUBI une forças com o Cabíria Festival, que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, para amplificar a força e as vozes diversificadas das cineastas brasileiras contemporâneas. De dramas afiados e tocantes a documentários políticos, descubra novas vozes e questione o status quo: Rã e Rebu - A Egolombra de uma Sapatão Quase Arrependida estarão disponíveis em outubro, e outros incríveis títulos em novembro.


NOVO CINEMA SUL-COREANO

Começando em outubro e seguindo, este especial apresenta algumas das vozes emergentes mais influentes do cinema sul-coreano, cuja visibilidade no Brasil é extremamente necessária. A programação inicia com Moving On, de Yoon Dan-bi, e Chan-Sil Sortuda, de Kim Cho-hee, e A Dama de Baco, de E J-yong, três filmes irreverentes e brilhantes.

OBSESSÕES MAGNÍFICAS:

OS FILMES DE PEDRO ALMODÓVAR

A MUBI continua com o especial dedicado a um dos maiores nomes do cinema espanhol em outubro. Neste mês, os assinantes poderão conferir alguns dos mais afrontosos títulos de Pedro Almodóvar, como De Salto Alto, Kika, A Flor do Meu Segredo e Carne Trêmula.

ÓPERA DE PARIS:

ESCONDIDA

Uma lista de diversos curtas sobre o desempenho de autores aclamados encomendados pela Ópera Nacional de Paris!

A MUBI inicia este especial com o grande curta-metragem de Jafar Panahi, Escondida, e segue apresentando incríveis filmes até dezembro. 


EXCLUSIVOS MUBI

Desvendados

Coorporate Accontability

(Jonathan Perel, 2020)

Jonathan Perel filma fábricas e edifícios de empresas na Argentina, a partir de seu carro, neste documentário paisagístico perturbador. No entanto, é a narração de Perel que dá a essas imagens peso e significado, como quando ele lê em voz alta um relatório detalhando a participação de cada uma dessas empresas nos assassinatos, tortura e repressões dos trabalhadores durante o regime militar.

Novos Autores

Endless Night

(Eloy Enciso, 2019)

Alguns anos após o fim da Guerra Civil, Anxo retorna à sua aldeia natal no interior da Galícia e se depara com as consequências da guerra e do novo regime nas relações entre as pessoas. Com atores não profissionais, o diretor Eloy Enciso cita e experimenta a arte da era Franco — objetos, memórias, cartas — em uma das mais profundas explorações dos fundamentos sociais e políticos do fascismo no cinema moderno


Breves Encontros

Play it Safe

(Mitch Kalisa, 2021)

Play it Safe, escrito e dirigido por Mitch Kalisa é uma parábola sobre raça, focada nas agressões vividas por Jonathan, um estudante que frequenta uma rica escola de teatro de Londres. Nas notas do programa para o Festival de Cinema de Telluride, o diretor Barry Jenkins disse: "Eu conheço pessoas que foram Jacob. E agora, por 13 minutos, você também vai conhecer".

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba