DAVID THEWLIS ESTRELA O NOVO FILME DE ATOM EGOYAN “CONVIDADO DE HONRA”


David Thewlis estrela CONVIDADO DE HONRA, novo filme de Atom Egoyan, que será lançado exclusivamente nas plataformas digitais, no dia 15 de outubro. O filme, exibido no Festival de Veneza em 2019, foi escrito e dirigido por Egoyan e estará disponível no Claro Now, Amazon Prime Video,  iTunes /Apple Tv, Google Play e Vivo Play. 

CONVIDADO DE HONRA gira em torno de Jim (David Thewlis) e sua filha Veronica (Laysla De Oliveira), uma jovem professora de música, que precisam resolver suas complicadas relações e segredos entrelaçados. O filme explora através do tempo uma percepção sobre penalidade, memória e perdão.

Ao ser presa por uma fraude instigada por um violento motorista de ônibus. Verônica decide permanecer na prisão por uma agressão sexual pela qual ela sabe que foi injustamente indiciada. Ela e seu pai, Jim, estão agindo fora dos limites do bom comportamento enquanto o passado os assombra.

O diretor Atom Egoyan explica que "CONVIDADO DE HONRA é uma investigação emocional do vínculo entre um pai e uma filha. Onde sua história foi abalada por eventos que nenhum dos dois compreende totalmente. Ambos tentam entender a natureza de sua conexão um com o outro.”, e completa: “Embora entendamos desde o início do filme que seu relacionamento físico terminou com a morte do pai, os detalhes de seu passado são revelados em uma forma de autópsia psicológica.”.

O ator David Thewlis estourou no cenário internacional com sua atuação angustiante em Naked de Mike Leigh (Melhor Ator, Festival Internacional de Cinema de Cannes, 1993). Ele continuou a impressionar o público com atuações em filmes e projetos para a televisão tão variados como Fargo, pelo qual recebeu indicações ao Emmy, Golden Globe® e Critics 'Choice Award, quatro filmes da série Harry Potter (diretores David Yates e Alfonso Cuarón), Assédio de Bernardo Bertulucci, Anomalisa de Charlie Kaufman e Mulher Maravilha de Patty Jenkins.

Sinopse:

Jim (David Thewlis) é um inspetor de alimentos que está tentando tirar da cadeia sua filha Veronica (Laysla de Oliveira), uma professora de ensino médio, depois de ela ser acusada injustamente de assédio sexual. Quando Veronica decide que não quer sair da prisão, a relação entre pai e filha fica ainda mais complicada.

Ficha Técnica:

Direção: Atom Egoyan

Elenco: David Thewlis, Laysla de Oliveira, Luke Wilson, Rossif Sutherland

Gênero: Drama

País: Canadá

Ano: 2019

Duração: 105 min

Sobre o diretor:
Atom Egoyan é um dos cineastas contemporâneos mais consagrados do cenário internacional. Seu trabalho - que inclui teatro, música e instalações de arte - investiga questões de memória, deslocamento e o impacto da tecnologia e da mídia na vida moderna. Egoyan ganhou alguns dos prêmios mais prestigiosos em festivais de cinema ao redor do mundo, incluindo o Grand Prix e o International Critics ’Awards do Festival de Cinema de Cannes, duas indicações ao Oscar® e várias outras homenagens.

Nenhum comentário:

MUBI promove conversas entre realizadores e acadêmicos em outubro

Para conectar ainda mais estudantes com o universo do cinema, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, promove de ...