Charles Gavin comanda a 15ª temporada de “O Som do Vinil” no Canal Brasil

  


Na nova série de 13 episódios, Gavin recebe grandes nomes da MPB e convidados internacionais. 

Há 15 anos, Charles Gavin apresenta os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos em “O Som do Vinil”. Na nova temporada, que chega ao Canal Brasil na segunda, dia 27/09, às 22h30, o ex-titã recebe artistas que, de alguma forma, estabelecem conexões entre musicalidades de diferentes partes do globo. Este ano, com os empecilhos do distanciamento social, o programa foi gravado remotamente, com Charles conduzindo as entrevistas de forma virtual – formato que permitiu ao apresentador conversar com convidados internacionais como Stanley Jordan, Stacey Kent & Jim Tomlinson, Carminho, António Zambujo, Pat Metheny e Anat Cohen. No dia da exibição no linear, os episódios estarão disponíveis também nos serviços de streaming Canal Globo e Globoplay + Canais ao Vivo e, no dia seguinte, poderão ser ouvidos, em formato de podcast, nas principais plataformas de áudio.

Além dos citados anteriormente, a temporada conta ainda com nomes como Rodrigo Amarante, Ratos de Porão, BaianaSystem, Badi Assad, Céu e Fafá de Belém.  

 “Nesta 15ª temporada de ‘O Som do Vinil’, nós estamos recebendo, para bater papo, convidadas e convidados que, de alguma forma, estabeleceram conexões da sua música com a música de outros lugares. E, exatamente por isso, eu posso dizer que o convidado deste episódio é uma pessoa que preenche esses requisitos como poucos que eu conheço. Ele é cantor, baterista, compositor, produtor, apresentador, escritor, jogador de polo, lutador de boxe, jogador de futebol, demolidor de paredes”, é assim que Gavin abre o programa de estreia da temporada, em que conversa com o roqueiro Supla sobre o álbum Encoleirado, de 1991. 

No programa, Supla fala sobre quando largou um contrato com a EMI e um convite para atuar na TV Globo para trabalhar demolindo paredes em Nova York; sobre o sucesso que tem feito no Instagram durante a pandemia; o disco Brothers of Brazil, gravado com seu irmão João Suplicy; sua banda Bossa Curiosa, que tocava Bossa Nova em NY; sobre sua música Garota de Berlim, gravada com a banda Metropolis; seu romance com Nina Hagen; sobre ter gravado, com sua banda Tokyo, com Cauby Peixoto; sobre tocar no Rock in Rio, em 1991, entre outros assuntos.  

“Você estava lá, Charles, e eu também estava lá. A gente viu todo esse boom do rock nacional quando veio. Foram momentos muito maravilhosos da minha vida e é muito bom poder dividir essas histórias com você”, lembra Supla.

 

O Som do Vinil (2021) (13X25’)

INÉDITO E EXCLUSIVO

Estreia: Segunda, 27/09, 22h30

Horário: Segunda, 22h30

Alternativos: terça, às 13h30; e sexta, às 7h

Classificação: Livre

 

Título dos episódios na ordem de exibição:

1) Supla - Encoleirado, 1991

2) Stanley Jordan - Magic Touch, 1985

3) Rodrigo Amarante - Drama, 2021

4) Carminho - Maria, 2018

5) António Zambujo - Até Pensei Que Fosse Minha, 2016

6) Ratos de Porão - Brasil, 1989

7) BaianaSystem - Duas Cidades, 2016

8) Badi Assad - Dança dos Tons, 1989

9) Céu - APKÁ, 2019

10) Fafá de Belém - Meu Fado, 1992

11) Pat Metheny - From This Place, 2020

12) Anat Cohen & Marcello Gonçalves - Outra Coisa: The Music Of Moacir Santos, 2016

13) Stacey Kent & Jim Tomlinson - The Changing Lights, 2014


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba