À La Carte traz cinco longas nas estreias da semana - 9 de setembro

Semanalmente o À La Carte, streaming de filmes do Cine Petra Belas Artes, disponibiliza para seus assinantes cinco filmes que passam a integrar seu catálogo. Nesta quinta, 9 de setembro, as estreias prometem agradar os variados gostos dos cinéfilos.

Começamos pelo recente “Quem matou Lady Winsley?”, longa de 2019 do diretor iraquiano Hiner Saleem. Esta coprodução entre Bélgica, Turquia e França, país que o diretor escolheu para viver, é uma comédia policial, que também mistura outros gêneros como suspense, romance e drama social, multiplicando referências cinematográficas e trazendo o espírito de Agatha Christie. O segundo destaque é “Armadilha do destino” (1966), segundo filme de Roman Polanski rodado na Inglaterra e estrelado por Françoise Dorléac (irmã de Catherine Deneuve). O longa que mistura comédia e drama ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Já o drama norte-americano “Tigerland - A Caminho da Guerra” (2000), rendeu a Collin Farrell o prêmio de Melhor Ator da The Boston Society of Film Critics pela sua atuação neste filme do diretor Joel Schumacher. O longa é baseado em fatos reais presenciados pelo roteirista Ross Klavan quando ele servia no Exército americano e foi enviado a Tigerland, em 1971, para um treinamento de infantaria.

E, para fechar, o À LA CARTE traz “Fogo Sobre a Inglaterra” (1937), William K. Howard, um drama de guerra e o primeiro de três filmes em que Laurence Olivier e Vivien Leigh, um dos casais mais emblemáticos de Hollywood,atuaram juntos; e “Jorge, Um Brasileiro”, de Paulo Thiago, longa de 1988 - mostra o universo emocionante e adverso dos caminhoneiros.


Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba