À LA CARTE exibe 5 novos filmes e mais uma edição do Cine Clube Italiano


Na próxima quinta-feira, 23 de setembro, o Petra Belas Artes À LA CARTE traz cinco novos filmes entre suas estreias e apresenta mais uma edição do Cine Clube Italiano, com um filme que fica em cartaz, gratuitamente, por uma semana.

Entre os destaques das estreias está “Fugitivo da guilhotina” (1949), de Burgess Meredith, diretor e ator norte americano conhecido por papéis como o Pinguim na série de TV "Batman" (1966 - 1968). O longa, primeiro filme americano rodado totalmente em cores em Paris, é uma adaptação do romance "La Tête d'un homme" de Georges Simenon, publicado em 1931, seu quinto livro com o personagem Inspetor Maigret, que já havia sido filmado na França, com o título original, em 1933. Outro destaque é o premiado “Guerra ao terror” (2008), que conta a história de uma brigada anti-bombas do Exército dos Estados Unidos no Iraque. O longa-metragem de Kathryn Bigelow levou seis Oscars, incluindo os de melhor filme, direção e roteiro original, consagrando Kathryn Bigelow como a primeira mulher a vencer o Oscar de melhor direção.

Completam a programação de estreias “Regras não se aplicam”, de Warren Beatty, longa que se passa em 1958 no Estados Unidos e retrata a história de amor de uma jovem atriz e seu motorista, e o relacionamento proibido pelo chefe deles, o excêntrico bilionário, aviador e produtor de cinema Howard Hughes;  “Q & A, sem lei, sem justiça” (1990), longa de Sidney Lumet que aborda a corrupção policial em Nova York e, para fechar, o incrível documentário “Antonio Meneses - Camera e o violoncelo” (2014) de Pedro Antônio Paes, sobre Antônio Meneses, um dos maiores instrumentistas brasileiros de todos os tempos, que, aos 17 anos, ganhou o prêmio Tchaikovsky, o mais importante para seu instrumento, o violoncelo. 

O streaming também exibe a quinta edição do Cine Clube Italiano que mensalmente traz gratuitamente, em parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, um  filme italiano recém-lançado e inédito no Brasil seguido de uma programação especial. A edição deste mês acontece entre os dias 24 e 30 de setembro e exibe e debate o longa “O último prosecco” (2017), de Antonio Padovan. 


Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.



Nenhum comentário:

MUBI promove conversas entre realizadores e acadêmicos em outubro

Para conectar ainda mais estudantes com o universo do cinema, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, promove de ...