EPTV, afiliada à Rede Globo, estreia programa "Casa em Verso e Prosa"


A EPTV, emissora de televisão afiliada à Rede Globo no interior do estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais, estreia o programa “Casa em Verso e Prosa” no próximo sábado, 14/08. Comandado pela jornalista Cristina Maia e o paisagista Daniel Cruz, o especial trará histórias de pessoas e suas casas, como fonte de inspiração para o telespectador. A programação conta com quatro episódios e irá ao ar nas manhãs de sábado, de 14 de agosto a 04 de setembro. Em breve, o programa estará disponível no Globoplay.

A grade matinal de sábado do Grupo EP tem sido um espaço também de inovações e exibição de novos projetos, sendo “Casa em Verso e Prosa” o terceiro lançamento da EPTV somente neste ano. Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comemora a produção de um novo projeto na grade semanal. “Após o sucesso das temporadas dos programas ‘Churrasqueadas’ e ‘No Pé do Café’, o ‘Casa em Verso e Prosa’ é mais uma proposta que reflete nosso olhar para o regionalismo e a nossa conexão com o público que vai assistir ao conteúdo. Valorizamos o sotaque local, inclusive com a apresentação da jornalista Cris Maia, que já é conhecida pelos telespectadores da EPTV”. 

Com a pandemia e mais tempo em casa, as pessoas passaram a olhar com mais carinho para o lar, buscando mais conforto e um ambiente confortável. Dados do Target Group Index Flash Pandemic mostram que 72% das pessoas afirmaram que sempre buscam novas ideias para melhorar a casa e 42% deles aumentaram os gastos com melhorias para o lar. Este aquecimento da área de casa e decoração reflete também na comercialização do projeto, que conta com ações de merchandising das marcas Azevedo Tintas e da Construtora Patriani. Cláudio Najar, Head Comercial do Grupo EP, ressalta as oportunidades para o mercado publicitário. “O Grupo EP tem desenvolvido novas oportunidades comerciais conectadas com o comportamento da população, público das marcas. As soluções de comunicação também reforçam a presença das marcas em um contexto de conteúdo cada vez mais alinhado com a área de atuação do anunciante. Dessa forma, abre-se um leque maior de possibilidades de ações dentro do conteúdo de entretenimento, a exemplo da relação da Azevedo Tintas e Construtora Patriani com o programa”.   

O programa Casa em Verso e Prosa

O projeto “Casa em Verso e Prosa” foi criado há dois anos pela jornalista Cris Maia e pelo paisagista e amigo de Cris, Daniel Cruz. Ambos produzem conteúdo para o canal próprio na internet e estão entusiasmados com a parceria na EPTV.  Cris adianta que o programa vai contar muitas histórias das pessoas através da casa. “Nós acreditamos que a casa é um espaço de histórias. Histórias dos seus moradores e da forma como se relacionam com o mundo. O programa vai inspirar as pessoas a se colocarem na casa com afeto. A cada episódio, teremos uma história diferente e inspiradora. Vamos mostrar que uma casa não se faz só com paredes, tijolos, cimento, mas com pessoas que vivem ali e fazem daquele espaço um lugar singular”, ressalta Cris Maia. 

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que assuntos relacionados ao lar ganharam mais relevância durante a pandemia e que esta nova coprodução do Grupo EP mostra que a empresa está atenta ao comportamento do telespectador, que vai se inspirar no conteúdo. “Esta nova coprodução vai mostrar muita personalidade de pessoas. Buscamos humanizar ainda mais e construir algo novo para o morador e para o público se inspirar e conseguir colocar em prática em casa”. 

Agenda - Casa em Verso e Prosa 

Data: de 14 de agosto a 04 de setembro (4 episódios inéditos)

Dia da semana: sábados às 7h20

Exibição na EPTV: para 317 municípios no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.

 


Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba