PRODUZIDO PELA BRASILEIRA RT FEATURES EM PARCERIA COM MARTIN SCORSESE, MURINA GANHA A CÂMERA D`OR NO FESTIVAL DE CANNES

 


MURINA, de Antoneta Alamat Kusijanovic, acaba de levar a Câmera D`or no Festival de Cannes. Um dos principais prêmios do Festival, foi criado em 1978 por Gilles Jacob, e premia cineastas estreantes em longa-metragem, que tenha sido exibido em alguma mostra competitiva de Cannes.

“MUNIRA é um filme em sua maioria brasileiro, mas também celebra a quebra de barreira entre países, e mostra que o cinema não precisa ter fronteiras. É um reconhecimento lindo para quem acredita no trabalho de diretoras estreantes, e a felicidade de ter mais uma vez nosso trabalho, principalmente esse, uma parceria com o grande Martin Scorsese, é indescritível”, diz o produtor Rodrigo Teixeira.

Selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. MURINA é o filme de estreia da diretora e roteirista nascida em Dubrovnik e residente em Nova York, desenvolvido com o apoio do Festival de Cannes Résidence, Cinéfondation, First Films First do Ghoethe-Institute, e o Jerusalem Film Lab, e é uma produção de Martin Scorsese, através da Sikelia Productions e RT Features.

A relação entre a adolescente Julija e Ante, seu opressivo pai, se tensiona ao limite quando um velho amigo da família chega em sua casa insular na Croácia. Enquanto Ante tenta fechar um negócio que vai mudar suas vidas, Julija, incomodada com a vida pacata e isolada que levam, busca mudanças através do visitante que traz consigo um gosto de liberação em um fim de semana cheio de desejo e violência.    

MURINA e BERGMAN ISLAND, dirigido por Mia Hansen Love, são os dois filmes produzidos pela RT Features que integraram o Festival de Cannes deste ano, sendo BERGMAN ISLAND na Competição Oficial. Da parceria firmada com Martin Scorsese, em 2016, três filmes já foram produzidos, sendo CIGANOS DA CIAMBRA de Jonas Carpignano de 2017 e exibido também na Quinzena dos Realizadores e PORT AUTHORITY de 2019, lançado em Cannes na mostra Un Certain Regard.Ficha Técnica:

MURINA

Direção: Antoneta Alamat Kusijanovic

Roteiro: Antoneta Alamat Kusijanovic e Frank Graziano

Elenco:  Gracija Filipovic, Danica Curcic e Leon Lucev

País: Croácia, Brasil, EUA, Slovenia

Ano: 2021 

Produção: RT Features, Sikelia Productions, Antitalent Produkcija e Spok Films

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba