Estreias da semana no Belas Artes A LA CARTE - 29/07

 


Na próxima quinta-feira, 29 de julho, o Belas Artes À La Carte traz cinco novos longas e um curta-metragem inédito no streaming. Um dos destaques é um clássico dos anos 1990: “Assassinos por natureza”, de Oliver Stone e com roteiro original que partiu de uma ideia de Quentin Tarantino. Lançado em 1994, o filme foi cercado de polêmica, que girava em torno da extrema violência e por glorificar o casal de serial killers Mickey e Mallory, interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis. O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri e Juliette Lewis o de Melhor Atriz no Festival de Veneza 1994.

Em “A Garota da motocicleta” (1968 ), um casal bem diferente é interpretado por Marianne Faithfull (que você também confere em “Irina Palm”, no À La Carte) e Alain Delon, que tem sua própria coletânea no streaming. O longa do diretor britânico Jack Cardiff, é baseado no livro "La Motocyclette", escrito por André Pieyre e publicado em 1963, a traz Marianne Faithfull, maravilhosa e sexy no papel de uma mulher casada que deixa seu marido e vai ao encontro de seu amante em sua motocicleta.

De James Ivory, diretor de outros quatro filmes disponíveis no streaming (“Maurice”, “Luxúria”, “Um triângulo diferente” e “O retorno a Howard 's End”), o À La Carte traz o drama “Verão Vermelho”. Baseado no romance "Heat and Dust", de Ruth Prawer Jhabvala, obra vencedora do Booker Prize, em 1975, narra a história de Anne (Julie Christie), que viaja para a Índia a fim de investigar a vida de sua tia-avó Olivia (Greta Scacchi), que protagonizou um escandaloso romance com um soberano local (Shashi Kapoor) na década de 1920.

O longa nacional desta semana é “Águia na cabeça” (1984), de Paulo Thiago - diretor de “Sagarana, o duelo” e “Policarpo Quaresma - herói do Brasil” que já estão disponíveis no À La Carte - com  Nuno Leal Maia, Christiane Torloni, Zezé Motta e Jece Valadão. Na época da estreia o longa ganhou uma criativa campanha publicitária em jornais sensacionalistas cariocas, com manchetes falsas citando nomes de alguns dos seus atores principais, para confundir e atrair o leitor desavisado: "Christiane Torloni tira roupa em boate da Zona Sul", "Bicheiro jurado de morte por Jece Valadão"

Os fãs de um bom crime não podem perder “O Vingador Invisível” (1945) de René Clair, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Locarno 1946 e baseado no romance original de Agatha Christie.

E esta semana os assinantes ainda ganham um bônus: “Desaparecido”, curta de estreia de Gabriel Calamari como diretor, produtor e roteirista.

Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba